Nova fórmula de reviver o Figueira da Foz-Lisboa

Corrida dos Fundadores by Cartrack na estrada de 14 a 16 de Outubro.

Ao longo das últimas décadas, várias têm sido as tentativas de reviver o Figueira da Foz-Lisboa, a primeira prova de automóveis na Península Ibérica. Este ano, sob a designação de Corrida dos Fundadores by Cartrack, o Museu do Caramulo (com a colaboração de vários clubes) leva para a estrada um passeio que evoca a mítica prova.

Será de 14 a 16 de Outubro que máquinas (automóveis ou motos) fabricados antes de 1939 se farão à estrada, a partir da Figueira da Foz, onde, como “aperitivo”, haverá, mesmo antes da partida, uma gincana.

Da Foz do Mondego o passeio seguirá em direcção ao evento Leiria Sobre Rodas, seguido de uma passagem por Alcobaça e terminando em Torres Vedras.

No dia seguinte, os automóveis rumarão a Sul, tendo como destino os jardins do Casino Estoril, local onde as máquinas participantes ficarão em exposição.

De acordo com a organização, “os modelos pré-Guerra retratam uma época em que os automóveis e motos eram produzidos sem limitações, com elevada elegância e exuberância, e grande atenção aos detalhes e materiais, o que lhes conferia uma presença por onde quer que passassem. É uma era especial que merece ser vista e celebrada”.

Esta autêntica viagem no tempo é organizada pelo Museu do Caramulo, em parceria com o Pre-War Racers Portugal, Clube Português de Automóveis Antigos, Associação dos Clubes de Automóveis Antigos do Norte, Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco, Clube de Automóveis Antigos da Costa Azul e Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz e conta com o apoio da Cartrack, Cauny, Turismo do Centro, BPI - Fundação la Caixa e dos municípios da Figueira da Foz, Leiria, Alcobaça, Torres Vedras e Cascais.

Ao anunciar o passeio, a organização publicou o cartaz do evento, peça que tem por base um desenho do designer gráfico Ruben Marques Pedro, no qual figura um raro Vauxhall Prince Henry. 

A inscrição na Corrida dos Fundadores by Cartrack, que é gratuita, pode ser realizada em www.fundadores.pt.




Nova fórmula de reviver o Figueira da Foz-Lisboa Nova fórmula de reviver o Figueira da Foz-Lisboa Reviewed by Auto Vintage on 14.7.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.