Luís Liberal (Legends), João Macedo Silva (Clássicos) e Pedro Barbosa (Menos de 1300) com duplas vitórias.
A passagem dos Campeonatos de Portugal de Velocidade pelo Circuito de Monteblanco ficou marcada pelo calor. Na pista e fora dela. A jornada terminou com duplas vitórias de Pedro Barbosa (Clássicos 1300), João Macedo Silva (Clássicos) e Luís Liberal (Legends).
Com seis corridas (e não oito), dado que os Clássicos de maior cilindrada correram em conjunto com os Super Legends – dando origem a uma grelha com 33 automóveis –, a jornada de Monteblanco proporcionou boas corridas, com bastante animação em pista.
A primeira das corridas dos Clássicos/Super Legends teve como vencedor Francisco Gonçalves, em Lotus Elise, primeiro dos Super Legends, que passou a meta menos de um segundo à frente do Porsche 911 RSR de João Macedo Silva, primeiro dos Clássicos.
Já na segunda corrida desta grelha Macedo Silva superiorizou-se totalmente (o Lotus de Gonçalves deu-se mal com o calor e parou à sexta volta), vencendo a corrida e entre os Clássicos, sendo o primeiro Super Legends o Seat Ibiza de Frederico Formiga.
Repetindo a “receita” da primeira jornada do Campeonato, ou seja a dupla vitória, Luís Liberal, no seu colorido BMW E30, venceu as duas corridas dos Legends, deixando na segunda posição, em ambas, Joaquim Soares, em BMW M3.
A grelha que proporcionou maior animação na pista espanhola foi, entretanto, a que agrupou os Clássicos e os Legends de menos de 1300.
Em ambas as corridas (que arrancaram com 19 automóveis) venceu Pedro Babosa, que já tinha feito o melhor tempo dos treinos com o seu Datsun 1200.
Carlos Cruz (duplo vencedor no Estoril), com o seu Datsun 1200 Coupé, deu bastante luta em ambas corridas, mas, com mais ou menos diferença, não conseguiu vencer.
Em ambas as corridas, Paulo Mendes levou o seu Citroën AX ao triunfo entre os Legends 1300.
Foto: FPAK/ANPAC

No comments: