911 Cabriolet, de 1987, foi restaurado em Amares e está anunciado (para leilão) por uma empresa britânica.
Está à venda o Porsche 911 Cabriolet de 1987 que Ayrton Senna comprou, para uso privado, em… Portugal. Depois de vários proprietários e muitas alterações, foi devolvido à sua forma original, estando a ser anunciado, na Net, pela britânica SBX Cars, apesar do automóvel se encontrar em Braga.
Comprado em 1987 e continuando a ter a matrícula portuguesa OH-18-03, o Porsche Cabrio nunca esteve registado em nome de Senna, mas sim no nome do seu amigo, residente em Portugal, António Carlos de Almeida Braga, o conhecido “Braguinha”, em casa de quem Ayrton ficava aquando das suas estadias em Portugal.
Esse facto, porém não impede que se diga que este era “o Porsche de Senna”, tanta é a documentação que o atesta.
Alvo de diversas transformações após a morte do campeão do Mundo – recebeu guarda-lamas alargados, a imitar um 911 Turbo, um spoiler e foi pintado de um amarelo/laranja –, hoje o 911 Cabrio 3.2 pode ser visto na original cor prata (Silver Metallic, paint code L980).
Segundo a casa britânica, o trabalho de restauro, devolvendo-o à sua forma original, foi levado a cabo, entre Junho e Dezembro do ano passado, pela empresa Love My Car, de Amares.
No restauro foi mantido um detalhe distintivo: a assinatura de Ayrton Senna nas costas do banco do condutor.
Estando à venda até ao último dia deste mês (as licitações podem ser feitas online, a partir do link https://sbxcars.com/listing/379/1987-porsche-911), no momento em que escrevemos estas linhas a licitação mais elevada ainda (só) está nos 65 mil euros.
Foto: SBX Cars

No comments: