RallySpirit 2023: o espectáculo na estrada


José Gil-João Andrade (Históricos) e Armando Costa-José Costa (Spirit) lideram ao fim do primeiro dia.


Está na estrada a edição de 2023 do RallySpirit, a prova nacional que todos os anos nos faz reviver os ralis de outros tempos. No final do primeiro dia, José Gil-João Andrade, em Ford Escort MK1 (Históricos) e Armando Costa-José Costa, em Mitsubishi Lancer Evo 6 (Spirit) lideram. Mas, mais importante que as classificações são as máquinas que se podem ver entre os Legends.

Um alargado lote de carros de Grupo B, entre eles um Lancia Delta S4 (ex-Henri Toivonen) e um Lancia Rally 037, dois Audi Quattro S1 E2 ou um Peugeot 205 T16, encabeçam a lista do excelente parque desta edição do RallySpirit.

Não faltam automóveis históricos, de todas as eras, que vão desde o Opel Ascona 400 ao Ford Sierra RS Cosworth, passando pelos Lancia Delta Integrale, Subaru Impreza, Peugeot 306 Maxi ou Toyota Corolla WRC, só para mencionar uns quantos.

A prova da X Racing, com organização desportiva do Clube Automóvel de Santo Tirso, é a única em Portugal a integrar o exclusivo circuito Slowly Sideways Europe e mantém sede em Barcelos, cidade à volta da qual se desenrolou a etapa de hoje.

Este sábado, as classificativas são iguais a 2022, com dupla passagem por Barcelos Oeste e Barcelos Sul, antes da romagem ao Porto, incluindo passagem em frente à Câmara Municipal de Famalicão e reagrupamento na Praça do Município tirsense, antes dos 4,69km da PE Santo Tirso.

A Foz do Douro é o destino que se segue, terminando a jornada com uma «Sunset Party» no Jardim das Sobreiras.

Domingo, depois da partida no Porto (Jardim das Sobreiras) às 09:00, disputa-se a PE 10-Bacelos Norte, às 11:03. O RallySpirit encerra com os 10,23km da especial Boucles de Barcelos (11:36), acima de tudo um espectáculo, com vários carros em perseguição dentro do traçado.


Foto: RallySpirit 

RallySpirit 2023: o espectáculo na estrada RallySpirit 2023: o espectáculo na estrada Reviewed by Auto Vintage on 1.6.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.