RallySpirit na estrada no próximo fim-de-semana



Já é conhecida a lista dos 83 inscritos.

Entre os Grupo A, Kit-Car e WRC, os 15 Grupo B confirmados são, como sempre, as verdadeiras jóias da coroa da oitava edição dedo RallySpirit, que vai estar na estrada no próximo fim-de-semana.

A prova da X Racing, que integra o exclusivo circuito dos Rally-Legends europeus, é um dos mais aguardados eventos do desporto motorizado em Portugal e mantém sede em Barcelos.

Apresenta novidades importantes relativamente a 2022 e continua a ter como um dos pontos altos a chegada ao Porto, no final da etapa de sábado, para uma verdadeira festa ao pôr do sol na Foz do Douro (Jardim das Sobreiras).

Contando com 102,98km disputados contra o cronómetro, ao longo de 11 classificativas, cabe a Amares abrir as hostilidades com um dos mais emblemáticos troços de toda a prova, imediatamente após a partida na Praça do Comércio de Amares.

Ainda na sexta-feira, novidade são as classificativas de Terras de Bouro (com início no centro da vila) e Vila Verde – esta última também completamente nova, apesar de manter o nome da de 2022.

Outro destaque entre as estreias desta edição é a Assistência Remota em Mixões da Serra, entre as classificativas de Terras de Bouro e Vila Verde, num revivalismo dos ralis “à moda antiga”, em que os carros param na berma da estrada de ligação para eventuais reparações. Logo após a terceira especial, a partir das 17:24, há o reagrupamento no Jardim da Praça da República de Vila Verde, para que todos possam desfrutar mais uma vez da presença próxima de carros e pilotos.

No programa de sábado, as classificativas são iguais às da edição de 2022, com dupla passagem pelos troços de Barcelos Oeste e Barcelos Sul, antes de a comitiva se dirigir ao Porto, com passagem obrigatória em frente à Câmara Municipal de Famalicão. Segue-se o reagrupamento na Praça do Município da Cidade dos Jesuítas, antes dos 4,69km da PE Santo Tirso e do posterior rumo à Foz do Rio Douro para a «Sunset Party».

No domingo, a partida do Porto (Jardim das Sobreiras) está marcada para a 09:00, antes da disputa, às 11:03, da penúltima especial (SS10-Bacelos Norte).

O RallySpirit 2023 volta a encerrar com os 10,23km da especial Boucles de Barcelos (com início às 11:36), que privilegia acima de tudo o espectáculo e que é disputada com várias equipas em perseguição dentro do traçado.






RallySpirit na estrada no próximo fim-de-semana RallySpirit na estrada no próximo fim-de-semana Reviewed by Auto Vintage on 30.5.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.