António Costa-Nuno Costa venceram Rali Santa Joana

Dupla do pequeno Peugeot 205 Rally foi aquela que melhor se deu na quarta regularidade e nunca mais largou a liderança.


O Rali Santa Joana, terceira prova do “Nacional” de Regularidade, teve como vencedores a dupla António Costa-Nuno Costa, em Peugeot 205 Rally. Foram eles quem se deu melhor no quarto sector de regularidade do rali. Mas o seu triunfo não se resumiu a isso.

Quando os concorrentes partiram para o último sector de regularidade da noite de sexta-feira ainda eram vários os potenciais candidatos à vitória. E entre eles já se encontravam os futuros vencedores.

As dificuldades da estrada associadas a difíceis condições climatéricas (com despistes e saídas de estrada), adicionadas a erros na interpretação do road-book, acabaram por ditar que aqueles 30.3km de regularidade viessem a ditar uma boa parte do ordenamento final do rali.

Em resultado, no final da primeira secção da prova, os futuros vencedores foram dormir com uma vantagem de 111 pontos para os segundos classificados, que eram, então Albertino Guedes-Nuno Navalho, em Audi 80 Quattro.

Ao longo do dia de sábado, até à chegada a Aveiro, com mais 14 sectores de regularidade, registaram-se alterações no “top five”, mas sempre sem alteração dos líderes, que continuaram a ser, aliás, os mais regulares.

No final, a segunda posição veio a ser ocupada pelos vencedores da edição do ano passado, César Ribeiro-Paulo Almeida, em BMW E30, 

seguidos por uma das duplas sensação da época, Bruno Pádua-Ana Simões, que à semelhança da primeira prova do Campeonato levaram mais uma vez ao pódio o Skoda Favorit 135 LS.

Completaram o “top five” duas duplas que a dado momento do rali chegaram a estar na segunda posição, David Matos-Rogério Silva, em Datsun 1600 SSS, e os já referidos Albertino Guedes-Nuno Navalho.



César Ribeiro-Paulo Almeida



Bruno Pádua-Ana Simões



David Matos-Rogério Silva



Albertino Guedes-Nuno Navalho



Fotos: João Paulo Martinho

António Costa-Nuno Costa venceram Rali Santa Joana António Costa-Nuno Costa venceram Rali Santa Joana Reviewed by Auto Vintage on 29.5.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.