Triunfo no Rali apenas ficou decidido na última classificativa.
Yves Deflandre-Jennifer Hugo, em Porsche 911, venceram a 16ª edição do Rally de Portugal Histórico, que terminou esta madrugada. A vitória no rali apenas ficou decidida na última das 41 classificativas disputadas, com a dupla Christophe Berteloot-Gengoux Baptiste, em Porsche 911 SC a terminar, apenas, a 5,3 segundos.
No duelo pela vitória, na recta final da prova, Deflandre começou por ganhar dois segundos a Berteloot em Montejunto, perdendo depois 0,9 na primeira passagem por Lagoa Azul/Peninha. A primeira ronda nocturna terminou com Deflandre a dilatar a diferença para 11,4s no final da primeira passagem por Sintra.
Após uma breve paragem no Autódromo, restavam as duas últimas classificativas: na primeira foi Berteloot quem se saiu melhor, diminuindo a diferença entre primeiro e segundo para 3,8s (praticamente igual aos 3,9s do início da noite).
Já na derradeira passagem pelos 9,805km de Sintra, Deflandre ainda conseguiu dilatar a sua vantagem em mais um segundo e meio, garantindo assim o seu terceiro triunfo na prova portuguesa.
“Indiferentes” à luta que se passava à sua frente, Piero Da Maso-Sancho Ramalho levaram o Porsche 911 2.2 até ao terceiro lugar final, que já ocupavam no arranque da noite, enquanto que Domingos Santos-Filipe Menezes, em Porsche 911 SC, seguram até ao fim o seu quarto lugar absoluto.
Foto: João Paulo Martinho
No comments: