Historic Endurance regressa com meia centena em pista

AIA será palco, no fim-de-semana, de duas corridas de 50 minutos.

É já no próximo fim-de-semana que tem lugar o Algarve Summer Party, a jornada que habitualmente, antes da paragem de Agosto, reune no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) dezenas de pilotos. Das várias grelhas anunciadas, o destaque vai para o Historic Endurance, que levará para o asfalto meia centena de automóveis.

Depois das passagens por Barcelona, Pau e Spa-Francorchamps, o Historic Endurance terá no Algarve duas corridas de 50 minutos.

Sendo sempre uma das provas mais ansiadas por pilotos e equipas, a lista de inscritos do Historic Endurance encontra-se encerrada, por ter atingido o limite, há mais de um mês.

Com 50 viaturas de excelência, inscritas por concorrentes de sete nacionalidades diferentes, esperam-se animados despiques no traçado algarvio, sempre dentro do espírito “Relaxed Historic Racing”, que caracteriza esta competição.

Com os Porsche 911, com diversas motorizações e idades, a serem a maioria, na grelha do AIA poderão ver-se máquinas interessantes, como um Iso Grifo A3C, dois Shelby Mustang, vários Ford Mustang e um De Tomaso Pantera.

Com a sessão de qualificação a realizar-se no início da tarde de sábado, a primeira das duas corridas do Historic Endurance inicia-se às 18:10 do mesmo dia. O segundo confronto do fim-de-semana, com a mesma duração, está agendado para as 11:20 de domingo, com transmissão em directo nos canais de Facebook e YouTube da Race Ready.


Foto: Race Ready

Historic Endurance regressa com meia centena em pista Historic Endurance regressa com meia centena em pista Reviewed by Auto Vintage on 26.7.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.