Já aquecem os motores para o RallySpirit Altice


O que ver e aonde da “festa” dos Clássicos.


Uma centena de automóveis Clássicos encontram-se preparados para, a partir de amanhã à tarde, arrancarem para a a sétima edição do RallySpirit Altice, um evento que é uma verdadeira “festa” para participantes e espectadores.

Com o arranque marcado para as 14:20 de amanhã, na Avenida da Liberdade, em Barcelos, o primeiro dia inclui quatro classificativas: Barcelos Norte 1, Vila Verde 1, Amares e Boucles de Barcelos.

Repartidos pelas categorias de Históricos (fabrico até 1986) e Spirit (pós-1987), em competição, e Legends, apenas em demonstração, são 100 as viaturas inscritas, entre as quais se contam automóveis míticos.

Modelos como os Lancia Stratos, Alpine-Renault A110 ou Fiat 131 Abarth, a par dos incontornáveis Grupo B da era dourada de 80, como o Audi Quattro, Audi Sport Quattro, Opel Ascona 400, Nissan 240 RS, Toyota Celica Twin Cam Turbo, Porsche 911, Talbot Sunbeam Lotus ou Ford Escort RS, prometem fazer as delícias dos aficionados.

A lista inclui ainda outras máquinas mais recentes, mas igualmente emblemáticas, como Lancia Delta Integrale, BMW M3, Mitsubishi Lancer Evo, Subaru Impreza ou Toyota Corolla WRC, que tanto dizem os adeptos dos ralis.

Um naipe difícil de reunir, em especial se se levar em conta que alguns dos automóveis são mesmo antigos carros de fábrica, que passaram pelas mãos de campeões do Mundo, como Walter Röhrl, Didier Auriol, Juha Kankkunen ou Colin McRae.

Para além das 10 classificativas, que se disputam até à manhã de domingo, o público poderá ver as máquinas de perto no centro de Barcelos (Campo da Feira), na sexta-feira, às 14:25, 19:04 e 21:45, no sábado, às 09:30, e no domingo, às 10:20 e 12:36, na Marginal de Vila Nova de Gaia, no sábado, às 19:00; no Jardim das Sobreiras, no Porto, sábado, a partir das 22:00 e até às 09:00 de domingo; e ainda no centro de Famalicão, no sábado, às 16:15; Santo Tirso, no sábado, às 16:42; e Amares, na sexta-feira, às 16:46.

De seguida apresentamos as localizações das classificativas. 













Já aquecem os motores para o RallySpirit Altice Já aquecem os motores para o RallySpirit Altice Reviewed by Auto Vintage on 2.6.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.