Espanhol nos Históricos – Português no Spirit


Pablo Pazó (Talbot Sunbeam Lotus) e Eugénio Cunha (Subaru Impreza WRX) lideram RallySpirit no final da primeira etapa. Legends dão espectáculo.


A dupla espanhola Pablo Pazó-Ezequiel Simões, em Talbot Sunbeam Lotus, entre os Históricos, e os portugueses Eugénio Cunha-Rui Raimundo, em Subaru Impreza WRX, na categoria Spirit, chegaram ao final da primeira etapa do RallySpirit Altice na liderança. Enquanto isto, os Legends, que correm sem classificação, têm dado espectáculo.

Neste primeiro dia, com início em final em Barcelos, a chuva complicou as escolhas de pneus, mas isso não impediu a dupla espanhola Pablo Pazó-Ezequiel Simões de impor o Talbot Sunbeam Lotus, reforçando a candidatura à sua terceira vitória na prova.

Nos lugares imediatos encontra-se uma “armada” de Ford Escort, encabeçada por Xesús Ferreiro-Xabier Vazquez e por Rui Ribeiro-Pedro Fernandes, os primeiros portugueses entre os Históricos.

Já na Categoria Spirit “fala-se português”, com a equipa Eugénio Cunha-Rui Raimundo, em Subaru Impreza WRX, a dominar os acontecimentos no primeiro dia, após três vitórias noutras tantas especiais, deixando Pedro Leal-Isabel Ramalho e Armando Costa-Octávio Araújo, ambos em Mitsubishi Lancer Evo VI, a lutar pela segunda posição.

Englobados na Categoria Legend, e, portanto, sem contar para a classificação, modelos como o Audi Sport Quattro S1 E2, Toyota Corolla WRC, Toyota Celica Turbo, Opel Ascona 400, Lancia Delta HF Integrale ou os mais modernos Porsche 911 GT3 e Skoda Fabia R5 têm impressionado o público com a sua exibição.

Amanhã os concorrentes voltam à acção, saindo de Barcelos, às 9:30, para disputarem a maior etapa da prova, com cinco selectivas classificativas e passagens por Famalicão e Santo Tirso.

A Marginal de Gaia e a estreia da Boucles de Gaia (21:21), para além da chegada (22:00) ao Jardim das Sobreiras, na Foz, no Porto (com festa com atuação de DJ), prometem também animar o dia da prova promovida pela X-Racing e organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso.

Excelentes oportunidades para ver e rever as máquinas únicas que participam no RallySpirit Altice.








Fotos: Media RallySpirit

Espanhol nos Históricos – Português no Spirit Espanhol nos Históricos – Português no Spirit Reviewed by Auto Vintage on 3.6.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.