Mille Miglia arrancam – Londres-Brighton não


Britânicos anunciam a não realização da maratona de 1 de Novembro. Italianos levam amanhã para a estrada a Freccia Rossa.


Duas provas míticas, dois destinos diferentes. A edição das 1000 Miglia de 2020, às quais os italianos chamam carinhosamente “Freccia Rossa”, arranca amanhã em Brescia, com 400 automóveis à partida. Na Grã-Bretanha o rumo decidido foi o oposto: a edição deste ano da London-Brighton Veteran Car Run, que estava agendada para 1 de Novembro, foi cancelada.

Foi o próprio Royal Automobile Club quem anunciou o cancelamento: “Realizada ininterruptamente desde 1947, a decisão tomada não foi fácil. A organização, trabalhando intimamente com as autoridades locais, tudo tentaram para colocar na estrada uma maratona que fosse segura, para participantes, staff e espectadores. Todavia, em respeito pelos esforços governamentais para conter o crescimento da pandemia do covid-19, isso não é mais possível”.

A original Londres-Brighton, recorde-se, realizou-se pela primeira vez em 1896, para celebrar o Locomotive on the Highway Act, pelo o qual o limite de velocidade dos automóveis foi elevado das 4 para as 14 milhas por hora e deixou de ser obrigatório para um automóvel a rolar ter à sua frente um homem com uma bandeira vermelha avisando da sua chegada.

Mais recentes, as Mille Miglia originais tiveram lugar em 1927, foram interrompidas (devido à Guerra) de 1941 a 1946 e prolongaram-se até 1957, ano em que vários acidentes ditaram a sua suspensão. Viriam a ser recuperadas, inicialmente como parada, em 1977, transformando-se depois na mais importante prova do mundo de Regularidade Histórica.

É essa prova que vai amanhã para a estrada, como sempre com partida e chegada em Brescia. Uma edição programada com muitas cautelas, praticamente sem público (pela primeira vez, a partida e a chegada serão transmitidas em live stream), que está dividida em quatro etapas: Brescia-Cervia-Milano Marittima, Cervia-Milano Marittima-Roma, Roma-Parma e Parma-Brescia.


Foto: Royal Automobile Club

Mille Miglia arrancam – Londres-Brighton não Mille Miglia arrancam – Londres-Brighton não Reviewed by Auto Vintage on 21.10.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.