Algarve Classic Festival



Mais de 400 automóveis em pista, num programa com 20 corridas.


Com a realização dos treinos e de uma corrida – do Iberian Historic Endurance – inicia-se amanhã o Algarve Classic Festival, o maior evento de automóveis Clássicos do sul da Europa, organizado em conjunto pelo Autódromo Internacional do Algarve e pela Race Ready de Diogo Ferrão. Mais de quatro centenas de automóveis estarão envolvidos num programa que se alonga até ao final da tarde de domingo.
Das 12 grelhas diferentes que serão formadas ao longo do programa resultarão 20 corridas, a primeira delas, como dissemos, já amanhã à tarde, com a duração de uma hora e com mais de meia centena se automóveis em pista.
No sábado e no domingo terão lugar as restantes corridas, entre as quais se contam as duas reservadas aos Fórmula 1 anteriores a 1966 (26 inscritos), uma novidade do programa deste ano.
Já para quem prefere os Sport-Protótipos, a grelha mais interessante deverá ser a da Algarve Sports Cars Pré-75, onde se encontram inscritos 29 automóveis, nomeadamente os Lola e Chevron daquele período.

Não faltam, portanto, motivos de interesse para acompanhar um evento que, como diz o seu promotor, "não há memória de um evento realizado em Portugal com tantos participantes".
Algarve Classic Festival Algarve Classic Festival Reviewed by Auto Vintage on 26.10.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.