Mais de 350 Ferrari no 35º Cavallino Classic

410 Superamerica de 1956 (Gran Turismo) e 166 MM Berlinetta de 1948 (Competizione) eleitos “Best of Show”.

Entre o Mar-a-Lago Club, de Donald Trump, e o The Boca Raton Resort, decorreu a 35ª edição do Cavallino Classic, a mais importante reunião dos amantes de modelos de Maranello. Uma edição de recordes, com mais de 350 máquinas a participar.

O ponto alto do evento de três dias foi o Concorso d'Eleganza, que premiou os automóveis mais distintos pelo seu restauro, procedência, originalidade ou importância histórica.

Os prémios de “Best of Show” – no Cavallino, como em outros concursos, há duas categorias – foram concedidos na categoria Gran Turismo ao Ferrari 410 Superamerica, de 1956 (na imagem), enquanto o da categoria Competizione foi para o Ferrari 166 MM Berlinetta, de 1948.

Esta 35ª edição do Cavallino Classic incluiu, apenas em exposição, a Classe Legado, uma selecção reservada aos vencedores de anteriores edições, criando uma linha do tempo viva, que celebrou os 35 anos de manifestação de paixão pela Ferrari.

Do programa constava, ainda, o leilão da RM Sotheby’s, que teve como “campeão” um modelo moderno, um LaFerrari, vendido por 5.230.000 dólares.

Entre os 11 exemplares no catálogo do leilão (dos quais se venderam 10), o Clássico mais valioso foi um Ferrari 500 Superfast, de 1964, pertencente ao mesmo proprietário por mais de 30 anos, que foi vendido por 1.545.000 dólares.

Seguiu-se um Ferrari 250 Europa GT Coupé, de 1955, com carroçaria Pininfarina (um dos 27 exemplares existentes), que foi vendido por 1.462.500 dólares.

Durante o evento, a tradicional Tour d'Eleganza permitiu que os entusiastas percorressem as estradas do sul da Flórida com os seus Ferrari, enquanto o Classic & Sports Sunday, no Mar-a-Lago Club, confirmou o status de um evento exclusivo dedicado ao património automóvel.

"Há 35 anos, o Cavallino nasceu da ideia de celebrar a Ferrari, não apenas como um automóvel, mas como uma expressão de arte, engenharia e emoção humana", disse Luigi Orlandini, presidente e CEO da Cavallino Inc., que compareceu à cerimónia de entrega de prémios ao lado de Enzo Mattioli Ferrari, bisneto de Enzo Ferrari.

"Esse espírito continua a guiar-nos hoje neste local, com um número recorde de automóveis extraordinários, coleccionadores e verdadeiros entusiastas”, acrescentou Luigi Orlandini.


Foto: Cavallino Classic

Mais de 350 Ferrari no 35º Cavallino Classic Mais de 350 Ferrari no 35º Cavallino Classic Reviewed by Auto Vintage on 19.2.26 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.