Dupla do Alfa Romeo Giulia venceu pela quarta vez o Algarve Classic Cars.
A dupla Sancho Ramalho-Rui Martins, em Alfa Romeo Giulia, voltou a vencer o Algarve Classic Cars. Com uma margem confortável – depois dos êxitos de 2017, 2022 e 2023 –, esta foi a quarta vitória da equipa.
Foi com larga margem que o Alfa com o nº 14 chegou ao final da 32ª edição do Algarve Classic Cars, mais uma vez, como vencedor.
Nas 19 provas de regularidade, com um total de 96 controlos, Sancho Ramalho-Rui Martins penalizaram um total de… 19 segundos.
Na Geral Ponderada, mesmo com um coeficiente mais elevado do que os segundos classificados (3,5 da categoria F, face a 3,0 da Categoria E), a vitória ficou fixada em quase metade das pontuações dos segundos classificados.
Estes foram Pedro Carregosa-Ekta Sureschandre, em Jaguar MK II, que no ano passado tinham sido terceiros na prova algarvia.
Peculiar foi a atribuição do terceiro lugar, uma vez que a seguir à dupla do Jaguar chegaram ao final três equipas com as mesmas pontuações.
A “balança” nos termos do regulamento (maior número de controlos a zero e maior número de controlos a um), acabou por pender para a dupla João Botequilha-Magda Ferreira, em Mazda MX 5, vencedores da Categoria H.
O pódio desta categoria foi, aliás, ocupado pelas outras duas equipas que ficaram “empatadas”: Edgar Guerra-Filipa Guerra, em Alfa Romeo Giulietta, e João Paulo Martinho-Nuno Costa, em Peugeot 106 XSI.
Nas restantes categorias, para além dos triunfos óbvios de Sancho Ramalho-Rui Martins na F e de Pedro Carregosa-Ekta Sureschandre na E, Jorge Santos Silva-Helena Silva, em Ford A Roadster, foram os primeiros na Categoria D e Nuno Pereira de Melo-Francisco Pereira de Melo, em Fiat 125 Especial, venceram entre os automóveis da Categoria G.
Foto: Algarve Classic Cars/Bernardo Lúcio - Photography

No comments: