Piloto do Porsche, navegado por Jennifer Hugo, somou o quinto triunfo na prova nacional.
Yves Deflandre, navegado por Jennifer Hugo, ao volante do habitual Porsche 911, venceu o XVIII Rally de Portugal Histórico, que terminou na madrugada deste sábado em Sintra. É o quinto triunfo do piloto belga, que está transformado no “rei” do Portugal Histórico.
A Noite de Sintra, no que aos três primeiros diz respeito, não provocou alterações, com os espanhóis Marcos Adan-Adolfo Gonzalez Almuiña, em Peugeot 205 GTi, a confirmarem o segundo lugar, à frente da dupla franco-belga Christophe Baillet-Jean-Marc Piret, em Porsche 911 SC.
Esta foi a terceira vitória consecutiva no Portugal Histórico da dupla Deflandre-Hugo e a quinta do piloto belga, que reforçou o seu recorde de triunfos no evento. Simultaneamente, esta foi a 13.ª vitória de uma versão do 911 na prova portuguesa, a 11.ª consecutiva!
“Foi uma edição muito particular, devido à meteorologia difícil, a fazer lembrar a Bélgica! As condições na estrada eram delicadas e foi preciso muita concentração em diferentes tipos de piso. Este continua a ser um dos ralis mais bonitos do mundo, mesmo sem sol!”, afirmou Deflandre, já depois da famosa Noite de Sintra, que voltou a fechar em beleza o Rally de Portugal Histórico.
Registo, ainda, para a melhor equipa portuguesa, Luís Carvalho-Sancho Ramalho, que terminaram no sexto lugar com o BMW 2002 de 1970.
"As condições atmosféricas eram difíceis, mas entrámos bem e depois gerimos as circunstâncias. Gosto de conduzir, venho pelo desporto e espero voltar no próximo ano", disse Luís Carvalho.
Fotos de Rui Correia
No comments: