Intoxicação alimentar “trava” várias equipas, nomeadamente os melhores portugueses, Paulo Marques-João Martins. Deflandre chega à paragem de Coimbra com liderança sólida.
Acontece um pouco de todo na edição deste ano do Rally de Portugal Histórico. Agora foi uma intoxicação alimentar a ditar a “travagem” de várias equipas à partida de Viseu. A meio da longa jornada, na paragem em Coimbra, Yves Deflandre-Jennifer Hugo, continuam a liderar.
Os sobreviventes da inclemência do tempo e das difíceis estradas por onde o Portugal Histórico tem passado viram-se reduzidos à saída de Viseu, na sequência… do jantar da véspera.
Os então melhores portugueses, Paulo Marques-João Martins (eram terceiros da Geral) foram uma das duplas afectadas pelo “fenómeno”, com forte indisposição do navegador.
Outras duplas, como Luís Cavaco-João Serôdio, foram outros dos afectados, não retomando a prova para a etapa que leva o rali de Viseu a Coimbra, daí até Leira e, finalmente, até à Noite de Sintra, ao fim do dia de hoje.
Com tudo isto, em termos de Geral, o Porsche 911 de Deflandre-Hugo parece estar a caminho de mais uma vitória, uma vez que os segundos classificados, os espanhóis Marcos Adan-Adolfo Gonzalez Almuiña, em Peugeot 205 GTi, têm mantido um bom andamento, mas sem tirar tempo à dupla belga.
Com a paragem forçada de Paulo Marques, o Ford Escort de Johnny Delhez-Gengoux Baptiste subiu uma posição, completando agora o pódio, embora tenham que se preocupar com o Porsche de Christophe Baillet-Jean-Marc Piret, que têm vindo a recuperar.
Entretanto, com todas as peripécias relatadas, os 56 classificados ontem à noite à chegada a Viseu hoje à tarde, em Coimbra, já só eram 49.
Fotos: João Paulo Martinho/Rui Correia
Marcos Adan-Adolfo Gonzalez Almuiña
Johnny Delhez-Gengoux Baptiste
Christophe Baillet-Jean-Marc Piret
Paulo Marques-João Martins
No comments: