89 automóveis nas três grelhas da última ronda dos “Nacionais” de Velocidade.
A temporada 2023 dos Campeonatos de Portugal 1300, Clássicos, Legends e SuperLegends, competições geridas pela Associação Nacional de Pilotos de Automóveis Clássicos (ANPAC) vai ter o seu “Grand Finale” este fim-de-semana, no Autódromo Internacional do Algarve incluído no programa do Algarve Classic Festival.
Quando se acreditava que o sucedido na jornada de Vila Real (onde estiveram mais de 100 pilotos) e na derradeira visita ao Autódromo do Estoril não seria repetido no final da temporada, eis que os pilotos dos automóveis Clássicos provam que a Velocidade nacional está nos campeonatos da ANPAC. Contas feitas, vão ser 89 os pilotos presentes no Algarve Classic Festival, com o Campeonato de Portugal Clássicos 1300 a bater recorde de inscritos na temporada com 27 carros!
Grelhas equilibradas, sempre com mais de 20 carros em pista, e o inédito coeficiente desta derradeira jornada das competições da ANPAC, vão oferecer um espetáculo inolvidável.
Segundo o Regulamento dos Campeonatos de Portugal de Clássicos 1300, Clássicos, Legends e SuperLegends, os pontos conquistados na obtenção da “pole position” para a primeira corrida, na realização da volta mais rápida em cada uma das corridas e na classificação final apurada no final das duas mangas durante o Algarve Classic Festival receberão um coeficiente de 1.5. Ou seja, 25 pontos passam a valer 37.5 e cada ponto de bónus vale 1.5 pontos.
Depois de hoje se terem realizado os treinos – João Macedo Silva, Clássicos, Luís Alegria, 1300, e Francisco Gonçalves, Legends, garantiram a pole das respetivas grelhas –, amanhã e domingo realizam-se as corridas.
No comments: