Dupla do Alfa Romeo Giulia Ti voltou a ganhar o Algarve Classic Cars.
A dupla Sancho Ramalho-Rui Martins venceu a 30ª edição do Algarve Classic Cars, prova que contou, no somatório das vertentes Desportiva e Turística, com cerca de 100 automóveis Clássicos. Vencedores em 2017 e também no ano passado, a dupla do Alfa Romeo dominou a maior parte da prova.
Aos comandos de um Alfa Romeo Giulia Ti, de 1965, a dupla Ramalho-Martins foi superior em matéria de regularidade na estrada, situação confirmada pela Classificação Geral Ponderada do evento organizado pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos.
Em termos de Geral Ponderada – ditada pelo somatório das penalizações em estrada, multiplicado pelo coeficiente da categoria –, os segundos classificados foram Evandro Gueiros-Adriana Gueiros, em Porsche 911 E, de 1970.
Completou o pódio uma dupla “histórica” da Regularidade: Eduardo Neves-António Caldeira, em Jaguar XK 120, de 1954.
Por categorias, na vertente Desportiva, os vencedores da Categoria C foram António Viegas-Maria Bernardete Viegas, com um Ford A Tudor, de 1930, na Categoria E Eduardo Neves-António Caldeira, em Jaguar XK 120 e na Categoria F os vencedores absolutos (Sancho Ramalho-Rui Martins).
Na Categoria G os primeiros foram Pedro Leal Machado-Gonçalo Ribeiro Pinto, em BMW 1602, enquanto que Hugo Norton-Ivo Tavares, em Range Rover, venceram a Categoria H, eles que foram os segundos menos penalizados na estrada.
Fotos: Bernardo Lúcio/Algarve Classic Cars/CPAA
No comments: