Três das quatro grelhas dos Clássicos e Legends tiveram o mesmo vencedor nas duas corridas e Vila Real.
Luís Delgado (Clássicos), Luís Alegria (Clássicos 1300) e Luís Barros (Legends) venceram as duas corridas de Vila Real na respectiva grelha. Apesar disso, não se pense que faltou espectáculo na 52ª edição do circuito transmontano.
Entre os Clássicos de maior cilindrada o domínio de Luís Delgado e do seu Porsche 930 Turbo foi quase total.
O piloto de Chaves apenas não comandou na primeira volta da primeira corrida, quando liderou João Macedo Silva, antes de ter problemas no Porsche 911 RSR.
Tirando esse detalhe, Delgado superou tudo e todos, vencendo as duas corridas e fazendo a volta mais rápida.
Nos Clássicos de menos de 1300 o “reinado” de Luís Alegria ainda foi mais absoluto: indiferente à animação que existiu atrás de si, Alegria levou o bem preparado Datsun 1200 à vitória na primeira e na segunda corridas, fazendo a “pole position” e as voltas mais rápidas das duas corridas.
Repetindo a história, nos Legends o protagonista principal foi Luís Barros e o seu Ford Sierra RS 500. Mais uma vez, um único piloto conseguindo a “pole position”, as voltas mais rápidas, as duas vitórias e, neste caso, a liderança ao longo de todas as voltas.
Foi necessário esperar pela grelha dos Super Legends para se verem triunfos repartidos.
Depois de fazer o melhor tempo dos treinos cronometrados, Francisco Gonçalves, no Lotus Elise, não sentiu grande oposição na primeira corrida, em especial depois das três primeiras voltas, ou seja, até ao Mercedes 190E 2.3 16V de Vasco Barros ter deixado de dar oposição.
Na segundo corrida, porém, a história foi diferente: numa corrida marcada por duas entradas do “Safety Car”, o Lotus não permitiu o “bis” e o triunfo acabou por sorrir ao Renault Clio RS conduzido por Telmo Nunes.
Apesar do rol de vencedores ser “curto”, como dissemos, não faltaram lutas animadas entre os mais de 100 automóveis de outros tempos distribuídos pelas quatro grelhas das provas promovidas pela ANPAC e o muito público presente parece ter gostado do espectáculo.
Foto: FPAK
No comments: