Vencedores das duas últimas edições lideram a s 1000 Miglia.
Segundos à partida da segunda etapa, Andrea Vesco e Fabio Salvinelli chegaram a Roma já na liderança das 1000 Miglia. Vencedores nos dois últimos anos, os brescianos voltam a impôr a “sua lei” e parecem caminhar para o terceiro triunfo consecutivo do Alfa Romeo 6C 1750 SS Zagato, de 1929.
Se Andrea Vesco já tinha alcançado no ano passado um feito inédito, ao vencer por três vezes consecutivas, o eventual triunfo fará dele o verdadeiro “Senhor 1000 Miglia”.
É que o bresciano já triunfou em 2016 e 2017 – tendo como navegador Andrea Guerini –, em 2020, fazendo equipa com o seu pai e, finalmente, obteve as vitórias referidas com Fabio Salvinell como pendura.
No final dos cinco sectores de regularidade de hoje, ao longo dos 220 quilómetros do percurso entre Cervia-Milano Marítima e Rieti – depois, seguiu-se uma ligação de 80km, até Roma, terminando a jornada com a entrada na Via Veneto – quem mais recuperou foi, entretanto, a dupla Alberto Aliverti-Stefano Valente, no Alfa Romeo 6C 1750 SS inscrito pela Chopard, que subiram da quarta para a segunda posição.
Os anteriores líderes, Gianmario Fontanella-Anna Maria Covelli, em Lancia Lambda Spider Tipo 221, de 1927, chegaram a Roma no lugar mais baixo do pódio.
Amanhã disputa-se a longa terceira etapa, Roma-Parma, com passagem por Siena e Modena.
Foto: 1000 Miglia
No comments: