Nem a chuva tira o brilho a corrida mais bela do Mundo


1000 Miglia (também) servem este ano para celebrar o Centenário da Força Aérea Italiana.

À semelhança da véspera, algumas partes da etapa Roma-Parma ficaram hoje marcadas pela chuva, mas nem isso tira brilho às 1000 Miglia, a quem chamam “a corrida mais bela do Mundo”.

Os longos 630 quilómetros desta terceira etapa não serviram para provocar nenhuma modificação significativa no topo da classificação, nomeadamente no que diz respeito à liderança, que continua a ser ocupada pela dupla Andrea Vesco-Fabio Salvinelli, em Alfa Romeo 6C 1750 SS Zagato.

Momento alto do dia, por volta das 12:30, teve lugar quando os primeiros carros da Freccia Rossa começaram a entrar em Siena, “ocupando” a Piazza del Campo.

Foi nessa altura que a organização ouviu o líder, Andrea Vesco, que se mostrou sereno mas concentrado na prova, mantendo-se cauteloso nas suas avaliações sobre o actual primeiro lugar: “Prefiro sempre estar na frente do que perseguir, mas a prova ainda é longa e tudo pode acontecer. Com bom tempo tudo seria mais fácil. Estamos concentrados e confiantes”.

Amanhã os concorrentes têm pela frente a etapa Parma-Milão, que se anuncia bem mais suave do que a de hoje, não só por ter “apenas” 440 quilómetros, como pelo facto de só incluir três sectores de regularidade.

Um deles terá como palco o Aeroporto Militar San Damiano, sendo um traço comum desta edição a passagem por estruturas das Força Aérea Italiana, que está este ano a celebrar o seu Centenário.











Fotos: 1000 Miglia

Nem a chuva tira o brilho a corrida mais bela do Mundo Nem a chuva tira o brilho a corrida mais bela do Mundo Reviewed by Auto Vintage on 15.6.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.