Nova exposição abre amanhã no Museo Ferrari de Modena.
“Ferrari Game Changers” é o título da exposição que abre amanhã no Museo Ferrari de Modena. Durante um ano, ali podem ser vistos os modelos que, segundo a marca, revolucionaram a evolução do Automóvel.
São três as vertentes pelas quais a Ferrari decidiu olhar para a evolução do Automóvel: Performance, Tecnologia e Design.
Neste último grupo, o reservado ao Design, foram escolhidos os Clássicos 166 MM e 375 MM, respectivamente, de 1948 e de 1952.
O primeiro – que, curiosamente, foi o primeiro modelo da marca de Maranello a ser importado para Portugal – distingue-se por ter sido a primeira barchetta com carroçaria feita em alumínio.
O segundo, criação de Pinin Farina, foi construído por encomenda do realizador Roberto Rossellini, que o ofereceu à actriz e sua companheira Ingrid Bergman.
No grupo reservado à inovação tecnológica é possível ver (a par de modelos mais recentes, como o F1-89, com transmissão electro-hidráulica) um Ferrari 400 Automatic, o grande turismo lançado pela marca em 1976.
Por fim, para o grupo Performance foi selecionado um 365 GT4 BB, de 1973 – a primeira berlinetta da marca com motor posterior e que partilha o seu espaço com modelos mais recentes, com particular destaque para o novíssimo Purosangue.
Como dissemos, esta nova exposição estará patente durante um ano, apenas encerrando a 17 de Fevereiro de 2024.
Foto: Ferrari Media
No comments: