Camélias Classic Rally na estrada sábado e domingo

Sexta prova do “Nacional” de Regularidade com 36 equipas à partida.


Sexta prova do Campeonato de Portuga de Regularidade Histórica,  o Camélias Classic Rally By Bilstein Group, com partida em Cascais, vai para a estrada amanhã à noite, para terminar na tarde de domingo, em Alenquer.

Prova de características peculiares dentro do panorama do “Nacional” de Regularidade, o rali organizado pelo Clube de Motorismo de Setúbal faz regressar os regularistas à Serra de Sintra, numa noite que promete ser animada.

De facto, a estrutura da prova é desde logo diferente pelo facto de se desenvolver entre sábado e domingo, com a primeira secção a ser totalmente nocturna.

Nessa primeira jornada, com início às 21:00, em Cascais, serão percorridos 109,170km, 75,943 dos quais repartidos pelas quatro provas de regularidade.

No domingo, a partida será dada ao primeiro na estrada às 09:30, em Sintra, seguindo o rali em direcção a Mafra e, depois, até Alenquer, onde a chegada está prevista para as 16:00, após terem sido percorridos 150,840km, nos quais estão incluídos 88,104km de dez provas de regularidade.

No total, o Camélias Classic Rally terá 260 quilómetros, decidindo-se a vitória em 14 provas de regularidade, todas absolutas, anunciando-se que as mesmas foram “medidas com precisão de 1 metro e cronometradas com precisão de 0,1 segundo”.

Com 36 inscritos, entre os quais se contam os que actualmente ocupam as primeiras posições do Campeonato – nomeadamente a dupla José Segarra Marques-José Carlos Figueiredo, actuais líderes do “Nacional” – a prova contam com diversas equipas que habitualmente participam em Ralis de Regularidade FIVA, mas que querem aproveitar uma experiência diferente.

Foto de arquivo







Camélias Classic Rally na estrada sábado e domingo Camélias Classic Rally na estrada sábado e domingo Reviewed by Auto Vintage on 28.10.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.