Uma centena de Clássicos no Tributo a Paulo Alves


Campeonatos de Portugal regressam no fim-de-semana tendo como palco o Autódromo do Estoril.


Os Campeonatos de Portugal de Velocidade Legends, Clássicos e 1300 regressam à pista este fim-de-semana, tendo como palco o Autódromo do Estoril. Numa prova que servirá de homenagem póstuma a Paulo Alves, o recém-desaparecido dirigente da ANPAC, uma centena de automóveis encontram-se inscritos.

Segunda prova dos Campeonatos, esta será, nas palavras da ANPAC (Associação Nacional de Pilotos de Automóveis Clássicos), “a melhor forma de homenagear a vida e o trabalho de Paulo Alves, um dos grandes mentores da Associação, falecido no passado dia 14 de Julho. Os pilotos de Clássicos, Legends e 1300 responderam em força a este apelo, com a prova no Estoril a ter uma lista de 101 inscritos, um número que também revela o carinho e o respeito que Paulo Alves granjeava na Velocidade em Portugal”.

Para além da presença generalizada dos que habitualmente participam nas provas de Clássicos e Legends, as corridas deste fim-de-semana registarão, ainda o regresso de nomes que têm andado afastados destas lides, como o “eterno” Mário Silva (inscrito com um Chevrolet Corvette Stingray). Luís Liberal (com um BMW M3, com as cores da marca bávara e da Warsteiner, como se apresentava no DTM de 1988) e João Paulo Matos (com um Datsun 350Z).

De acordo com a Lista de Inscritos, deverão estar 27 automóveis na grelha dos Clássicos, 26 na dos Clássicos de menos de 1300 e 48 na partida dos Legends.

No sábado têm lugar os treinos livres e cronometrados, começando as corridas – duas por grelha, com a duração de 25 minutos cada – às 09:00 de domingo.

João Macedo Silva, presidente da ANPAC, citado pela FPAK, declarou-se muito satisfeito com adesão à prova deste fim-de-semana: “O Paulo (Alves) era único, como sabemos, mas a ANPAC vai continuar a trabalhar com toda a dedicação para o bem deste desporto, um desporto que ele e todos nós amamos. Eu, o José Fafiães, o Paulo Miguel e o Hugo Branquinho somos as faces mais visíveis no terreno, mas a ANPAC é de todos nós, os verdadeiros apaixonados dos automóveis e das corridas. Vamos fazer do Estoril Racing Tribute uma grande homenagem e uma festa da Velocidade”!


Foto: ANPAC 

Uma centena de Clássicos no Tributo a Paulo Alves Uma centena de Clássicos no Tributo a Paulo Alves Reviewed by Auto Vintage on 22.9.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.