Quarta prova do Campeonato de Portugal de Regularidade com início e final em Coimbra.
Realiza-se amanhã a 50ª edição do Rally Rainha Santa, este ano a quarta prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica. À partida, em Coimbra (onde a prova também tem o seu final), deverão estar as 27 equipas inscritas.
O mais antigo rali do calendário automobilistico português, de entre as provas que ainda se realizam, o Rainha Santa tornou-se nos últimos anos sinónimo de Regularidade Histórica.
Em tempos, ainda pré-pandemia, pensado para ter uma forma “especial” quando se viesse a realizar a 50ª edição, razões várias levaram a que a prova do Clube Automóvel do Centro (CAC) venha a ser, apenas, um rali “normal”, disputado apenas em um dia, com uma quilometragem total de 220,94km, repartidos pelas três secções da prova, a serem disputadas ao longo de 6h 20m.
A partida do primeiro concorrente está marcada para a 10:00, junto à Sede do CAC, iniciando-se a primeira secção, que levará os participantes a Oliveira do Hospital, onde chegarão a partir das 13:00, depois de disputadas cinco Provas de Regularidade (PR).
Às 14:30 será dada a partida para segunda secção, Oliveira do Hospital-Arganil, que terá a duração de hora e meia e na qual estão incluídas quatro PR.
O regresso a Coimbra, a partir de Arganil, com três PR, será feito a partir das 16:40, terminando a prova junto à Sede do CAC, em Coimbra, a partir das 18:30.
Como dissemos, encontram-se inscritas 27 equipas, entre as quais se contam os principais interessados no “Nacional”.
No comments: