Rally Rainha Santa amanhã na estrada



Quarta prova do Campeonato de Portugal de Regularidade com início e final em Coimbra.


Realiza-se amanhã a 50ª edição do Rally Rainha Santa, este ano a quarta prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica. À partida, em Coimbra (onde a prova também tem o seu final), deverão estar as 27 equipas inscritas.

O mais antigo rali do calendário automobilistico português, de entre as provas que ainda se realizam, o Rainha Santa tornou-se nos últimos anos sinónimo de Regularidade Histórica.

Em tempos, ainda pré-pandemia, pensado para ter uma forma “especial” quando se viesse a realizar a 50ª edição, razões várias levaram a que a prova do Clube Automóvel do Centro (CAC) venha a ser, apenas, um rali “normal”, disputado apenas em um dia, com uma quilometragem total de  220,94km, repartidos pelas três secções da prova, a serem disputadas ao longo de 6h 20m.

A partida do primeiro concorrente está marcada para a 10:00, junto à Sede do CAC, iniciando-se a primeira secção, que levará os participantes a Oliveira do Hospital, onde chegarão a partir das 13:00, depois de disputadas cinco Provas de Regularidade (PR).

Às 14:30 será dada a partida para segunda secção, Oliveira do Hospital-Arganil, que terá a duração de hora e meia e na qual estão incluídas quatro PR.

O regresso a Coimbra, a partir de Arganil, com três PR, será feito a partir das 16:40, terminando a prova junto à Sede do CAC, em Coimbra, a partir das 18:30.

Como dissemos, encontram-se inscritas 27 equipas, entre as quais se contam os principais interessados no “Nacional”.




Rally Rainha Santa amanhã na estrada Rally Rainha Santa amanhã na estrada Reviewed by Auto Vintage on 23.9.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.