Encontro de Mazda MX-5 entra no livro do Guinness



707 exemplares das quatro gerações do popular roadster reuniram-se em Modena.


Reunindo um total de 707 exemplares no Autódromo de Modena, o “Il Raduno dei Record MX-5” levou a que fosse estabelecido um novo recorde para o Livro do Guinness: a maior concentração de sempre do popular roadster nipónico.

O recorde anterior datava de há quase uma década, quando, em 2013, nos Países Baixos, se reuniram 683 unidades do modelo japonês.

Juntando, agora, exemplares de todas as quatro gerações do icónico MX-5, o grupo de viaturas deu uma volta completa ao circuito sob o olhar atento do juiz-controlador oficial do Guinness World of Records, que oficializou o recorde no final do evento.

Durante o encontro em que foi alcançado este novo recorde, o público presente pode participar em muitas outras actividades organizadas pela Mazda, com destaque para a apresentação “O Prazer de Condução Nunca Morre”, que contou com a presença do engenheiro japonês Nobuhiro Yamamoto, Gestor dos Programas da 3ª e 4ª gerações do Mazda MX-5, de Elisa Artioli, entusiasta do modelo e neta de Romano Artioli, antigo patrono da Lotus, e também de Andrea Levy, Presidente do MI.Mo Milano Monza Motor Show.

Os oradores apresentaram histórias diferentes para explicar o que fez despertar a sua paixão pelo MX-5 e pelo prazer de condução amplamente reconhecido na Mazda como Jinba Ittai, simbolizando a ligação intuitiva entre um automóvel Mazda e o seu condutor.

Noutra apresentação, sob o título de "Mazda MX-5 - Histórias de um Ícone", a Nobuhiro Yamamoto juntaram-se Andrea Mancini, proprietário do complexo Miataland, resort de luxo localizado nas colinas de Umbria, onde guarda a sua colecção pessoal de exemplares MX-5, e David Giudici, director dos títulos italianos “Ruoteclassiche”, “Youngtimer” e “AutoItaliana”, entre outros oradores convidados, os quais partilharam a sua paixão pelo MX-5, histórias contadas por quem o desenhou,  quem o possui, dos que o coleccionam e, também, dos que conduzem um Mazda MX-5 no seu quotidiano.

Há viaturas que perduram ao longo de décadas, evoluindo de geração em geração, mantendo-se sempre fiéis a si mesmas, à sua essência. É este o caso do Mazda MX-5, ícone intemporal e expressão por excelência do prazer de condução Jinba Ittai e que se mantém, sem surpresa, como o roadster mais vendido de sempre.




Fotos: Mazda Motor de Portugal 

Encontro de Mazda MX-5 entra no livro do Guinness Encontro de Mazda MX-5 entra no livro do Guinness Reviewed by Auto Vintage on 21.9.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.