Portugueses em força no Circuito de Jarama


Carrera Los 80’s, Group 1 Portugal e Troféu Mini com corridas na pista espanhola.


Cerca de seis dezenas de pilotos portugueses marcam presença este fim-de-semana no Circuito de Jarama, em Espanha, em mais uma jornada da Carrera Los 80’s, do Group 1 Portugal e do Troféu Mini.

Segunda prova do ano, a grelha da Carrera Los 80’s será a maior de sempre, anunciando-se com 24 automóveis.

Com duas corridas de 40 minutos cada e paragem obrigatória nas boxes, destaque para a estreia na competição de um Volvo 240 Turbo, que será tripulado pela dupla Luís Barros-José Costa.

Integrada no programa do fim-de-semana “Supercars en Jarama”, promovido pela Race Ready, a grelha da Carrera Los 80’s “engordou” em boa parte graças à adesão das equipas espanholas, que, aliás, estarão em maioria.

Praticamente com o mesmo número de automóveis em grelha e também com duas corridas de 40 minutos, com paragem obrigatória nas boxes, o Group 1 Portugal (englobando também os seis inscritos no Troféu Mini) promete repetir o espectáculo que normalmente proporcionam as suas corridas.

Assim o prometem, desde logo, os sete Ford Escort inscritos da classe H81-2000. Luís Pedro Liberal e Francisco Freitas suplantaram a concorrência no primeiro fim-de-semana da temporada, mas ninguém acredita que a concorrência vá permitir que o mesmo volte a acontecer.

O vencedor do ano passado, Paulo Vieira, chega a Jarama motivado com dois segundos lugares, enquanto que a dupla Ricardo Pereira-Carlos Dias Pedro já provou que pode vencer em qualquer pista.

Sem a pressão de serem favoritos, João Mira Gomes-Nuno Afoito, Rui Ribeiro e a jovem dupla nortenha Nuno Breda-António Maia ambicionam continuar a evoluir e capitalizar os deslizes dos favoritos num circuito que é pouco familiar para a grande maioria do pelotão.

A classe H81-2000 terá, entretanto, mais um interveniente, com o regresso de Rui Azevedo, ausente no Estoril, que traz consigo um vasto palmarés nas corridas de Clássicos e que já provou no ano transacto a sua competitividade.

Mais uma vez, os Datsun 1200 da Production Cup, que têm sido responsáveis por uma boa parte do entretenimento das provas do Grupo 1 Portugal, prometem animar a jornada, com a presença de dez viaturas do antigo troféu monomarca português.


Foto: Race Ready 

Portugueses em força no Circuito de Jarama Portugueses em força no Circuito de Jarama Reviewed by Auto Vintage on 13.5.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.