Tudo pronto para o arranque do “Nacional” de Regularidade


X Rali Histórico Vila da Sertã vai para a estrada dentro de uma semana.


Daqui a uma semana, no sábado, 2 de Abril, todos os caminhos da Regularidade histórica irão dar à Vila da Sertã para a realização da décima edição do Rali Histórico, primeira prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica de 2022. O Lusitânia Automóvel Clube, organizador da prova, tem tudo pronto, faltando apenas os últimos inscritos.

Com inscrições abertas até à próxima segunda-feira, o Lusitânia Automóvel Clube conta já com um significativo (em quantidade e qualidade) número de equipas, portuguesas e espanholas, que confirmaram a sua presença à partida da prova.

O rali terá início pelas 10:00 de sábado, na Alameda da Carvalha, na Sertã, onde o público poderá observar pela primeira vez os automóveis Clássicos participantes.

A 1ª Secção da prova, com uma extensão de 129,71km, ligará a Sertã a Cernache do Bonjardim, tendo os concorrentes pela frente dez provas especiais de classificação em regularidade.

Após a paragem em Cernache do Bonjardim, para abastecimento das viaturas e das equipas, a 2ª Secção, com uma extensão de 154,03km e nove provas especiais de classificação em regularidade, terá início pelas 14:30, com a realização da Street Stage (que será antecedida de uma demonstração de perícia automóvel), desenhada junto ao Clube de Ténis.

A prova prosseguirá depois o seu trajecto, por localidades do oeste do Município da Sertã, entrando de seguida nos concelhos de Oleiros, Castelo Branco e Proença-a-Nova, para regressar mais tarde ao concelho da Sertã.

Às 18:00 terá lugar uma nova demonstração de perícia automóvel que antecede a Prova Complementar Vila da Sertã, às 18:20, na Avenida Padre Manuel Antunes (junto ao Terminal Rodoviário), seguindo-se depois a exposição das viaturas no parque junto à Ponte Filipina. O rali encerrará com a Cerimónia de Entrega de Prémios, pelas 19:30, na Casa da Cultura. 

Tudo pronto para o arranque do “Nacional” de Regularidade Tudo pronto para o arranque do “Nacional” de Regularidade Reviewed by Auto Vintage on 25.3.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.