Abílio Gonçalves-Maria Antónia Gonçalves (nonos) os melhores portugueses no Rallye Puebla de Sierra.
Chegou ao fim, como o Rallye Puebla de Sierra, o Campeonato das Astúrias de Regularidade Histórica. Jorge Coelho e Ivo Tavares, já campeões, estiveram à partida, mas a melhor dupla nacional foi a figueirense Abílio Gonçalves-Maria Antónia Gonçalves.
Terminando no nono lugar final, com o seu VW Golf GTi, Abílio Gonçalves-Maria Antónia Gonçalves precederam apenas em um lugar a terceira equipa portuguesa à partida, Filipe Maia-Bruno Ramos, em Volvo 340 DL, décimos da Geral final.
Quanto aos já campeões, Jorge Coelho-Ivo Tavares – desta feita alinhando com um VW Golf GTi –, a prova em torno de Cangas de Onis não correu da melhor forma.
Até começou bem, pois no final das duas primeiras Provas de Regularidade (de um total de 11) a dupla de campeões até se encontrava na segunda posição, apenas superada pela equipa que ao longo do ano lhe deu mais luta, Nacho Madrera-Manuel Rendueles, em Peugeot 205 GTX, que acabaram por vencer a prova.
Porém, na terceira PEC deram dois “toques” ligeiros, no espaço de 100 metros, o que os fez repensar a prova e, nas palavras de Ivo Tavares, “decidimos então não desistir e apenas cumprir calendário”.
Aquela opção saldou-se por terminar a prova na 27ª posição e o automóvel quase inteiro e, mais importante, os títulos de campeão (Pilotos e Navegadores).
Fotos de Rui Correia
No comments: