Título das Astúrias ainda por decidir

 


Jorge Coelho-Ivo Tavares terminaram em quarto o Rallye del Salmon.


Jorge Coelho e Ivo Tavares voltaram a deslocar-se até às Astúrias – contando desta feita com a companhia da dupla Abílio Gonçalves-Maria Antónia Gonçalves –, agora para disputarem o Rallye del Salmon, antepenúltima prova do campeonato local de Regularidade. Ao levarem o Peugeot 205 GTi ao quarto lugar final, a dupla ainda não pode festejar o título… que está cada vez mais perto.

Disputado em torno da localidade de Pravia, o Rallye del Salmon contou com mais de meia centena de equipas, entre as quais se contavam os principais candidatos ao título, com Jorge Coelho-Ivo Tavares, que de há muito lideram, a partirem com o número 1.

Terminando a manhã na quinta posição – Abílio Gonçalves-Maria Antónia Gonçalves, no seu VW Golf GTi eram então os 15ºs, vindo a terminar o rali no 20º lugar –, Jorge Coelho-Ivo Tavares conseguiram ganhar uma posição durante a tarde, somando os pontos correspondentes, que, todavia, não terão peso na hora de decidir o título.

De facto, das pontuações obtidas nas 11 provas do Campeonato de Astúrias de Regularidade Histórica, no final apenas contam as oito melhores. O mesmo é dizer que a dupla nacional para melhorar o seu total “útil” tem de terminar em primeiro ou segundo.

Por isso é que os grandes beneficiados com esta prova foram a dupla Nacho Madrera-Manuel Rendueles, em Peugeot 205 GTX, segundos do Rallye del Salmon, que tinham vencido a prova anterior, o Rallye Picos de Europa.

Os vencedores do Rallye del Salmon, Angel Represa-António Represa, em Audi Coupé, não se encontram a disputar o Campeonato. 

Resta esperar pelos dois ralis de Dezembro, onde se espera que se venha a confirmar o êxito português.


Foto de arquivo

Título das Astúrias ainda por decidir Título das Astúrias ainda por decidir Reviewed by Auto Vintage on 16.11.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.