Carlos Dionísio (1930-2021)


Faleceu o histórico dirigente do CPAA e do Vespa Clube de Lisboa.

Durante décadas foi o rosto do Clube Português de Automóveis Antigos (CPAA) em Lisboa e não só. Carlos Dionísio, com uma vida dedicada aos automóveis e motos, faleceu ontem, aos 91 anos.

Nascido a 15 de Junho de 1930, Carlos Dionísio sempre foi um apaixonado pelo mundo dos motores, envolvendo-se com os Desportos Motorizados a partir do final da década de 50.

Como praticante e dirigente.

Num tempo em que os grandes clubes de futebol também tinham secções de motorismo, colaborou com o Sporting e com Os Belenenses e na década de 60, logo após a fundação do Clube, passou a ser membro do CPAA.

Integrando durante décadas os órgãos sociais do CPAA – que, em vida, lhe atribuiu o título de sócio-honorário –, destacou-se como o rosto do clube na delegação do Sul.

Das muitas actividades que promoveu, destacam-se as Automobilias de Oeiras, que tanto acarinhava.

A sua acção, porém, não se ficou por aqui. Organizou inúmeros Ralis de Regularidade, passeios, concentrações e cuidou da representação do CPAA em salões como o MotorClássico.

Mesmo com o passar dos anos, nunca perdeu a sua jovialidade, simpatia e cordialidade (nomeadamente para nós, Auto Vintage), a par de uma vontade de continuar activo, que o levou a participar, como praticante, até há bem pouco tempo, em Ralis de Regularidade.

A sua actividade não se ficou pelas quatro rodas, destacando-se como fundador e sócio nº 1 do Vespa Clube de Lisboa, de que ainda era presidente da Mesa da Assembleia Geral.

À sua família e amigos a Auto Vintage apresenta as suas mais sentidas condolências.


Foto: Auto Vintage

Carlos Dionísio (1930-2021) Carlos Dionísio (1930-2021) Reviewed by Auto Vintage on 15.11.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.