Memorial João Queiroz: um “outro” Rainha Santa



Inscrições para a última prova do “Nacional” de Regularidade até ao final da semana.

Numa altura em que o Campeonato de Portugal de Ralis de Regularidade se aproxima do fim, falta disputar o Rali Memorial João Queiroz, que este ano “ocupa a vaga” do Rali Rainha Santa.

Organizado pelo Clube Automóvel do Centro e assumindo ser uma prova “na linha do Rainha Santa, embora com uma identidade própria”, o Memorial João Queiroz, que vai para a estrada no próximo dia 11 de Dezembro, tem base na Vila da Lousã, bem no sopé da serra, onde se inicia a parte competitiva do rali.

A primeira secção levará os concorrentes até à Pampilhosa da Serra enquanto que a segunda trará a caravana de volta à Lousã.

Com 321,81Km, dos quais 168,9Km na primeira secção e 152,91 na segunda, destes últimos cerca de uma centena serão cumpridos já depois do pôr-do-sol.

No total, 76,7% da prova será disputada ao cronómetro e 41Km em estrada fechada, sendo que uma grande parte da prova será em estradas com trânsito condicionado.

Como é hábito na provas do CAC, desenhadas por Jorge Conde, será um rali com ritmo próprio, com um percurso por estradas que farão as delicias de pilotos e navegadores.

Mas este é também um rali para homenagear uma das grandes figuras da Regularidade Histórica em Portugal, João Queiroz, um gentleman driver que nos deixou em Maio de 2020.

João Queiroz que, com a sua condução, muitos deliciou ao volante do seu BMW 2002 ou do seu Porsche 944. Mas João Queiroz que também era um amigo sempre disponível a ensinar o que sabia (e sabia muito), ou a aconselhar concorrentes e organizadores sobre as melhores opções a tomar.

Por tudo isto, tudo aponta para que esta venha a ser uma prova interessante e bastante participada.

Já com bastantes inscrições recebidas, lembramos que as mesmas terminam no final desta semana. 

Memorial João Queiroz: um “outro” Rainha Santa Memorial João Queiroz: um “outro” Rainha Santa Reviewed by Auto Vintage on 30.11.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.