Tudo em aberto para a etapa final

 

Deflandre e Baillet regressaram a Viseu empatados na liderança… e com Fuchey por perto.


Nem nos melhores sonhos de quem gosta de provas emotivas era possível antever melhor cenário. Em função dos resultados da terceira etapa do Portugal Histórico, há duas equipas – Yves Deflandre-Jennifer Hugo e Christophe Baillet-Pierre Colliard (na foto) – que vão arrancar para a última tirada empatadas na primeira posição, tendo por perto o terceiro, Philippe Fuchey-Christophe Hayez, os vencedores do ano passado.

Partindo de Viseu, em direcção ao Douro, com 41,2 segundo de vantagem, Yves Deflandre, em Porsche 911, teve uma manhã tranquila, chegando à paragem para almoço, em Lamego, praticamente com o mesmo avanço (41,7 segundos).

O menos penalizado nesse sector foi o vencedor do ano passado, Philippe Fuchey, em Porsche 911 SC, que recuperou quase meio minuto para o líder.

As Provas de Regularidade da tarde, todavia, vieram criar um um novo cenário.

À chegada a Viseu, Deflandre e Baillet, também ele em Porsche 911 SC, apresentam o mesmo somatório, em grande parte devido à vantagem perdida por Deflandre na PEC de Montemuro.

Entre os portugueses também o dia foi de emoções fortes, com subidas e descidas em muito ditadas pela mecânica.

Quartos classificados à partida, hoje de manhã, Rodrigo Teixeira-João Azeiteiro, em BMW 325i, “fugiram à regularidade” no troço de Tabuaço, caindo na classificação, para depois recuperarem até à sexta posição que ocupam agora.

Tendo “herdado” a posição de melhores portugueses Luís Cavaco-João Serôdio, em Ford Escort, acabaram por ser traídos momentaneamente pela mecânica, na Freita, caindo para fora do “top ten”.

Regulares continuam a ser José Carvalhosa-Nuno Rodrigues, em Porsche 911 SC, que chegaram a Viseu na 10ª posição da Geral.

Amanhã de manhã tem início a derradeira etapa, que, com os seus 500 quilómetros, levará os concorrentes de Viseu até ao Estoril, com 15 Provas de Regularidade pelo caminho.




Yves Deflandre-Jennifer Hugo



Philippe Fuchey-Christophe Hayez



Rodrigo Teixeira-João Azeiteiro

Fotos: Rui Correia e João Paulo Martinho

Tudo em aberto para a etapa final Tudo em aberto para a etapa final Reviewed by Auto Vintage on 7.10.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.