Uma Corgi Box especial com o icónico DB5 lá dentro


“Miniatura” 1/1 do Aston Martin serve de lançamento do próximo filme de James Bond.

Uma caixa gigante, do que em tempos era a embalagem das miniaturas da Corgi, com um Aston Martin DB5 lá dentro. É dessa forma que, junto à Estação de Battersea Power, em Londres, é promovido o novo filme da saga James Bond, “No Time To Die”.

A um mês da estreia (a 30 de Setembro) de mais uma película do mais célebre agente secreto da Sétima Arte, e para celebrar o regresso do icónico DB5 de 007 ao grande ecrã, a Aston Martin usou da imaginação e lançou uma campanha chamativa.

“No Time To Die”, o 25º filme da saga Bond, será lançado no final deste mês e embora ao longo das décadas passadas 007 tenha utilizado muitos outros automóveis, a sua associação à Aston Martin é a mais significativa.

Nesta nova película o agente secreto aparecerá ao volante de quatro modelos da marca britânica: o “eterno” DB5, o Clássico V8, o GT DBS e o próximo hipercarro, de motor central, o Valhalla.

Mas, o que aqui nos importa é o DB5 e a sua “miniatura”, fruto da colaboração entre a Aston Martin e a Corgi Toys.

Trata-se de um modelo feito em tamanho real, que mede 5,66 metros de comprimento, 2,7 metros de altura e 2,7 metros de largura, e que reproduz o projecto original do Corgi de replicar o automóvel de 007.

O DB5 está completo, com uma ampla seleção de dispositivos funcionais, que os fãs reconhecerão do clássico filme de James Bond: placas de matrícula giratórias, um escudo traseiro retrátil à prova de bala, que se estendem sobre os ocupantes e, claro, metralhadoras.

A primeira vez que a Corgi Toys lançou uma miniatura do Aston Martin de James Bond foi em 1965. Replicando as características do veículo visto nos cinemas em “Goldfinger” (lançado em 1964), foi um sucesso instantâneo, ganhando os títulos de “Brinquedo do Ano” e “Melhor Brinquedo para Meninos”, atribuídos pela National Association of Toy Retailers. Com o preço original em torno de 10 pense, o modelo provou ser tão popular ao longo dos anos que teve de ser refeito várias vezes, permitindo-lhe vender mais de 20 milhões de unidades em todo o mundo, sendo ainda hoje produzido.

A Aston Martin, por seu turno, como se sabe, decidiu fabricar os DB5 Goldfinger Continuation (apenas 25 unidades), que estão a ser fabricadas mais de 55 anos após o último DB5 sair de linha de produção de Newport Pagnell.

Todos os Goldfinger Continuation são reproduções autênticas do DB5 visto no cinema, disponíveis apenas numa cor – Silver Birch, como o original –, com apenas algumas modificações e aprimoramentos para garantir os mais altos níveis de qualidade e confiabilidade.


Foto: Aston Martin Media

Uma Corgi Box especial com o icónico DB5 lá dentro Uma Corgi Box especial com o icónico DB5 lá dentro Reviewed by Auto Vintage on 1.9.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.