Ralis de Regularidade reajustam calendário


Algarve Classic Cars com data prevista para o final de Agosto e primeira edição do Entre Passadiços adiada para 2022.

Ao contrário do que os mais optimistas possam pensar, a actual pandemia continua a afectar a calendarização de provas. Assim continua a acontecer com os Ralis de Regularidade FIVA, com as notícias mais recentes a darem conta do adiamento do Algarve Classic Cars e do cancelamento da primeira edição do Entre Passadiços.

Foi o próprio Lusitânia Automóvel Clube, promotor da nova prova, denominada Entre Passadiços, quem, ao anunciar o adiamento do seu rali, veio fazer o ponto da situação.

Lembra o clube que o Algarve Classic Cars – reconhecido como “prova de elevado prestígio internacional, com muitas edições realizadas numa região aprazível no Verão e com um público-alvo idêntico – passou a ter anunciada como data prevista de 27 a 29 de Agosto, o que colocaria os dois eventos separados apenas por uma semana.

Por outro lado, para uma semana depois do Entre Passadiços (que também coincidia com o Caramulo Motorfestival) continuam agendadas as 500 Milhas do ACP, outro dos históricos Ralis FIVA portugueses.

Pareceu assim ao Lusitânia Automóvel Clube mais prudente adiar a primeira edição da nova prova para 2022, que se espera venha a decorrer com normalidade.

A tendência “forçada”, verificada nos últimos meses, de transferir muitas provas para o mês de Setembro – da Regularidade e de outras disciplinas do Automobilismo – vai gerar um “engarrafamento” nesse mês e a mais alguns adiamentos ou cancelamentos.

Algo que, frisa o Lusitânia Automóvel Clube, não acontecerá com o IX Rali Histórico Vila da Sertã (terceira prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica), que se mantém calendarizado para 4 de Setembro de 2021. 

Ralis de Regularidade reajustam calendário Ralis de Regularidade reajustam calendário Reviewed by Auto Vintage on 15.7.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.