Quando o futebol e o ténis prejudicam um leilão


Preços baixos em Goodwood (e muito por vender) poderão ter ficado a dever-se à concorrência de Wembley e de Wimbledon.

O actor Tom Cruise foi notícia, há dias, por ter estado, no mesmo dia, no Goodwood Festival of Speed, nas bancadas de Wimbledon e, por fim, nos camarotes de Wembley. Impossível, portanto, não era. Mas há quem diga que o facto de a final do torneio de ténis e do Euro 2020 acabaram por prejudicar Goodwood, em especial o leilão da Bonhams, marcado pelos preços baixos e muitas vendas por realizar.

Em boa verdade, no que diz respeito ao leilão, a justificação da coincidência de eventos é difícil de sustentar, uma vez que a venda nem teve lugar no domingo, mas sim na sexta-feira.

Mas, mesmo não tendo sido essa a explicação, certo que é automóveis como o Aston Martin DB5 ex-Peter Sellers e ex-Princesa Margarida ou o Alfa Romeo Tipo 33 (vedeta do leilão) não encontraram comprador.

Dos 60 automóveis à venda, 23 ficaram sem comprador. E os vendidos foram-no, em média, a um preço 24% menor do que o valor estimado.

Os principais exemplos de valores bastante moderados são um BMW 327 Sports Roadster, de 1938, vendido por 67 mil euros, um Lagonda 3 litros Drophead Coupé, de 1956, por 43 mil euros, ou um MG VA, de 1939, por 33 mil euros.

Haveria muitos mais exemplos, mas é tempo de olhar para o topo da tabela, que é como quem diz, para os vendidos por preço mais elevado.

Os “campeões” – curiosamente, vendidos por preço igual – foram o Maserati Tipo 26B, de 1928, e a recriação do Ferrari Dino 246/60 F1, ambos atingindo o valor de € 1.131.390, que também ficou aquém do valor estimado.

Seguiu-se um Ferrari F40 (1.033.000 euros) bem mais do que uma raridade da marca de Maranello, um Ferrari 250 GT Berlinetta, carroçaria Ellena, que não foi além dos 600 mil euros.

Quando o futebol e o ténis prejudicam um leilão Quando o futebol e o ténis prejudicam um leilão Reviewed by Auto Vintage on 16.7.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.