Mais um “Open Roads” apenas para licitações online

 


Variedade é a tónica do catálogo de Abril da RM/Sotheby’s.


De um pequeno Fiat 500 Jolly a um enorme Cadillac Eldorado Brougham (com 5,6 metros de comprimento), o catálogo do leilão “Open Roads” deste mês de Abril não tem um fio condutor. A variedade é a tónica, não existindo nenhum modelo de milhões.

De um total de 76 lotes, se retiradas as motos, tractores e os automóveis modernos, sobram 57 Clássicos nesta venda, que decorre exclusivamente online, com as licitações a abrirem amanhã e a terminarem no próximo dia 29.

De entre os Clássicos o mais caro, de acordo com o valor estimado, será um Aston Martin DB6 MK 2 Vantage, de 1970, a precisar de um profundo restauro, que poderá chegar aos 200 mil euros.

Depois daquele “barn find” surge um Shelby Mustang GT500 KR Fastback, de 1968 (estimado entre 160 e 180 mil dólares) e um Jaguar E, Serie 1, de 1966 (estimado entre 115 e 140 mil libras), este último guardado numa garagem britânica, uma vez que, à semelhança dos anteriores “Open Roads” os automóveis à venda encontram-se espalhados por diversos países, de vários continentes.

Com o calendário a caminhar em direcção ao Verão, são vários os modelos abertos, surgindo no catálogo um Citroën ID19 Cabriolet de matrícula italiana, automóvel que de origem era fechado e que terá sido transformado em descapotável numa oficina de Itália.

No mesmo local onde se encontra o ID19 – em Brusaporto, na Lombardia – pode ser recolhido o Fiat 500 Jolly, de 1965. Mas, para o levar, é necessário estar preparado para pagar entre 30 e 40 mil euros…


Foto: RM/Sotheby's

Mais um “Open Roads” apenas para licitações online Mais um “Open Roads” apenas para licitações online Reviewed by Auto Vintage on 20.4.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.