Completando os pódios das Categorias


60 anos separavam o mais antigo do mais moderno na Rota das Vindimas.


Como prometido, e não ainda pela última vez, voltamos à edição deste ano da Rota das Vindimas. Falamos hoje dos que completaram os pódios das várias categorias.

Mantendo-se como um Rali de Regularidade em que se procuram atrair para a estrada os muitos Automóveis Antigos que existem em Portugal – desejo consagrado este ano com um parque com uma média de idades superior a meio século e com o triunfo, na Geral Ponderada, do veículo mais antigo dos que alinharam –, a Rota das Vindimas consagra, também, os primeiros de cada Categoria FIVA.

Depois de já termos dado relevo ao vencedores das cinco categorias determinadas pela idade das viaturas, completamos hoje os pódios, começando por Gonçalo Ribeiro Pinto-Mafalda Ribeiro Pinto, que levaram o seu MG A não só ao segundo lugar da Categoria E como também ao quinto posto da Geral Ponderada, eles que foram os sextos menos penalizados na estrada.

Ainda na Categoria E, na terceira posição colocaram-se Vanda Alves Aires-Maria Luísa Aires, habituais participantes no impecável 

Triumph TR3A.

“Saltando” para a Categoria F, os segundos classificados foram Álvaro Portela-Pedro Portela, no também habitual Lancia Fulvia HF 1600, que chegaram ao final à frente de uma dupla inédita, 

Juan Barcena-Ramon Barcena, em Porsche 911 (com a particularidade do condutor ter vindo expressamente de Barcelona para participar no rali).

Adérito Varejão-Manuela Varejão, levaram o seu MG B GT ao segundo posto da Categoria G, ficando assim à frente da dupla João Portela-Francisco Portela, que não desistiram pelo facto de ter avariado o seu Lotus Elan +2 (já a caminho do Douro) e se apresentaram à partida com um “alternativo” Alfa Romeo Spider 2000.

Na Categoria reservada aos mais recentes, a H, os estreantes na Rota Luís Pinheiro-Maria Leonor Pinheiro, levaram o Porsche 911 à segunda posição, à frente de Paula Silva-Paulo Castro, que devido à mecânica do BMW E21 com que estavam inscritos se viram obrigados a alinha num Mazda Miata.


Vanda Alves Aires-Maria Luísa Aires


Álvaro Portela-Pedro Portela


Juan Barcena-Ramon Barcena


Adérito Varejão-Manuela Varejão


João Portela-Francisco Portela


Luís Pinheiro-Maria Leonor Pinheiro


Paula Silva-Paulo Castro



Fotos de Rui Correia 

Completando os pódios das Categorias Completando os pódios das Categorias Reviewed by Auto Vintage on 27.9.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.