Mustang: recorde de Bullitt batido em leilão



Primeiro Shelby GT350R guiado por Ken Miles vendido por 3,85 milhões de dólares.

O Ford Mustang Shelby GT350R que foi o primeiro automóvel da ligação entre o preparador e o piloto Ken Miles – ligação que está no cerne do filme “Ford vs Ferrari – foi vendido pela Mecum pela quantia recorde de 3,85 milhões de dólares. Foi assim ultrapassado o valor pago pelo automóvel do filme “Bullitt”.
O Mustang de “Bullitt”, também ele vendido pela Mecum, tinha sido arrematado, em Janeiro passado, por 3,4 milhões, valor que se pensava nunca viesse a ser batido por um Mustang.
Todavia, o automóvel agora vendido não é um carro qualquer: trata-se do primeiro Shelby GT350R a entrar numa corrida com Miles ao volante.
Miles ganhou essa prova – a Corrida do Dia de São Valentim, disputada no Green Valley Raceway, nos arredores de Dallas – e o 5R002 (assim era o seu nome de código) passou a carro de desenvolvimento, tendo passado pelo seu volante nomes como Bob Bondurant e Peter Brock.
O Mustang foi vendido como acabou a sua vida de competição, sem qualquer restauro mas em excelente estado, nomeadamente a nível mecânico, tendo como alma o motor V8, de 5,1 litros, que debita 533 CV e tem 582 Nm de binário máximo.

Veja o vídeo com o qual a Mecum promoveu o novo recordista.
Mustang: recorde de Bullitt batido em leilão Mustang: recorde de Bullitt batido em leilão Reviewed by Auto Vintage on 22.7.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.