Lancia Delta S4 Rally vendido por 770 mil euros



Foi uma das estrelas do mais recente leilão online da RM/Sothebys.


Não foi o mais valioso – como previsto, esse “título” foi para o Ferrari 275 GTB Scaglietti, vendido por 1.430.000 euros – mas foi um dos destaques do último leilão online da RM/Sothebys. Falamos do Lancia Delta S4 Rally, que mudou ontem de mãos por 770 mil euros.
Guiado por Markku Alen no RAC Rally de 1985 – para fazer o catálogo, a leiloeira promoveu agora o reencontro do finlandês com a máquina –, o Delta S4 é a segunda unidade deste modelo a ter sido vendida este ano, semanas depois do exemplar da Colecção Campion (tema de capa da Auto Vintage nº 68, actualmente à venda).
E também não deixa de ser curioso que o carro ex-Campion é o chassis 208, quando o que agora foi leiloado pela RM/Sothebys é o 207.
Da carreira deste último, para além da presença de Alen no RAC, terminando na segunda posição, alinhou, inscrito pelo Jolly Club, nas 24 Horas de Ypres de 1986, guiado por Fabrizio Tabaton, e depois no Halkidiki Rally, novamente com Tabaton ao volante, mas inscrito pela Scuderia Griffone.
Foi nessa última prova do “Europeu”, disputada na Grécia, que este chassis 207 conseguiu a sua única vitória.
Tendo ainda efectuado mais um rali – o Antibes, onde a mecânica cedeu –, depois do afastamento dos Grupo B das provas de estrada, o 207 passou para as pistas de Autocross e depois para vários coleccionadores.
Desconhecendo-se qual o valor pago pelo exemplar que fazia parte da Colecção Campion, os 770 mil euros agora pagos ficaram longe do valor estimado antes do leilão, que se anunciava entre 875.000 e 1.100.000 de euros.

Foto: RM/Sothebys
Lancia Delta S4 Rally vendido por 770 mil euros Lancia Delta S4 Rally vendido por 770 mil euros Reviewed by Auto Vintage on 23.7.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.