“Open Roads”: o leilão de Verão da RM/Sothebys



Venda europeia (online) a decorrer até amanhã.

Sob o título “Open Roads, The European Summer Auction” está a decorrer, até amanhã, mais um leilão online da RM/Sothebys. Em catálogo estão cerca de uma centena de automóveis, sendo cerca de oito dezenas são Clássicos. Com preços que vão dos menos de 15 mil euros a quase dois milhões.
Entre os Clássicos, o automóvel de maior valor neste catálogo da RM/Sothebys é o Ferrari 275 GTB, de 1966, com carroçaria em alumínio feita pela Scaglietti. Com um valor estimado entre os 1,7 e os 1,9 milhões de euros, quando escrevemos estas linhas a licitação mais elevada ia em 1,3 milhões.
É um dos oito automóveis provenientes da Colecção Richoz, reunida pelo falecido comerciante e piloto suíço Edgar Richoz e que emprestou a este leilão modelos tão diversos como os Ferrari (para além do 275 GTB) 330 GT 2+2, de 1965, um 365 GTB/4 Daytona, de 1970, e um 365 GT4 BB, de 1974.
Mas também, um Jaguar E-Type, um Ford A (um dos mais baratos de todo o leilão) e um… Inaltera LM GTP, que correu em Le Mans, em 1967.
Outras das estrelas do catálogo são um Fiat 8V Coupé, de 1954, estimado entre 1,2 e 1,4 milhões (na imagem) e um Lancia Delta S4 Rally, que a leiloeira pensa poder ultrapassar o milhão, sendo que de momento já tem uma oferta de 500 mil euros.
Também com muitos lotes de memorabilia, do catálogo consta ainda um tractor Lamborghini e uma única lancha rápida, que foi de Giovanni Agneli.

“Open Roads”: o leilão de Verão da RM/Sothebys “Open Roads”: o leilão de Verão da RM/Sothebys Reviewed by Auto Vintage on 21.7.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.