Mustang de Ken Miles ameaça recorde de “Bullitt”



Foi o primeiro carro de Carroll Shelby a triunfar.

Depois de no início deste ano – ainda antes da paragem forçada, devida à covid-19 – o Ford Mustang do filme “Bullitt” ter atingido um novo recorde para o modelo (3,74 milhões de dólares), um outro Mustang poderá bater esse máximo. Trata-se do automóvel que deu a Carroll Shelby a primeira vitória com os “monstros” da Ford.
Também conhecido como o “Mustang Voador” – há mesmo imagens de Ken Miles em pista com as quatro rodas no ar – o Selby Mustang que a Mecum Auction leiloará no próximo mês em Indianapolis é o primeiro dos “R-Models” e, como dissemos, o primeiro a ter triunfado.
Não tendo o glamour do protagonista de “Bullitt”, mas também tendo ganho relevo depois do recente filme Ford vs. Ferrari, este automóvel foi o primeiro a ser fabricado, o primeiro a correr e o primeiro a vencer, tendo servido, ainda, como o carro que Shelby apresentou à FIA para homologação da sua versão R do Mustang.
No total, terão sido fabricadas 34 unidades do Ford Mustang Shelby GT350R, sendo que este chassis 5R002 é o mais cobiçado.
Daí que não surpreenda se este Mustang, no próximo mês, vier a tornar-se o mais valioso dos “monstros” da Ford.


Mustang de Ken Miles ameaça recorde de “Bullitt” Mustang de Ken Miles ameaça recorde de “Bullitt” Reviewed by Auto Vintage on 16.6.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.