A opções “baratas” da Colecção Petitjean


Leilão online está a decorrer e (para os automóveis de valor mais baixo) faltam menos de 24 horas para licitar.


É já amanhã e depois que decorre o leilão online da RM/Sothebys da Colecção Petitjean. Já aqui falámos desse catálogo, em particular dos automóveis mais valiosos. Hoje, ao contrário, falamos dos de preço mais baixo. É que, entre 180 automóveis, há 41 de valor estimado inferior a 30 mil euros.
Também na gama de “entrada” do catálogo deste leilão da RM/Sothebys há algumas ofertas de bastante interesse. Seja pela raridade ou pelo preço.
A variedade é grande e, mesmo não levando em conta os três tractores – dois Porsche e um Lamborghini, também colocados nesta gama de preços – há desde os desportivos ingleses aos desejados modelos de marcas como a Lancia ou a Triumph.
Podendo, já no presente (em www.rmsothebys.com) acompanhar o evoluir das ofertas – que, na generalidade, ainda estão longe dos valores estimados –, o modelo de valor previsto mais baixo é um bizarro Austin-Healey Sprite Arkley, de 1966 (estimado entre dois e três mil euros), sendo que um Frogeye “normal”, de 1960, tem uma previsão de preço entre os 20 e os 30 mil euros.
Particularmente interessantes são dois modelos com o “toque” da Zagato, um Fulvia Sport 1.3S, de 1970 (estimado entre 20 e 25 mil euros) e um Alfa Romeo Giulia GT 1300 Junior (entre 20 e 30 mil euros), que é a primeira imagem que apresentamos.
Constando deste segmento de preços modelos da MG (TD/C, Midget, B e B GT), da Triumph (TR4 e TR6), Volkswagen (Carocha e Karmann Ghia) ou Lancia (Fulvia e Thema 8.32), menos comuns de encontrar são modelos de outras marcas.
Há dois Glas – um 1004, de 1964, e um 1300 GT Coupé – e também um Neckar Mistral, versão alemã do Siata, cujo valor estimado não vai além dos 15 mil euros. Um pouco menos do que o Matra Djet V, de 1965, que a leiloeira pensa vir a ficar entre os 20 e os 30 mil euros.
Se procura um automóvel ainda mais peculiar tem sempre como opção um Fournier-Marcadier, uma barqueta de fabrico francês (cerca de 50 produzidas), tendo como base a mecânica do Renault 8 Gordini. Anuncia-se com um valor que pode chegar aos 30 mil euros, mas quando escrevemos estas linhas a maior oferta ia nos 7.750 euros.

Fotos: RM/Sothebys


Alfa Romeo Giulia GT 1300 Junior Zagato


Neckar Mistral


Matra Djet V


Glas 1300 GT Coupé


A opções “baratas” da Colecção Petitjean A opções “baratas” da Colecção Petitjean Reviewed by Auto Vintage on 9.6.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.