110 anos Alfa Romeo: encontro com a História



Comemorações centradas em Arese prolongam-se até domingo.


Dia 24 de Junho de 1910, em Milão é criada a Anonima Lombarda Fabbrica Automobili, congregando diversos investidores em torno do projecto industrial que Ugo Stella decidiu instalar nos arredores da cidade, em Portello. Transferida nos anos 60 do Século XX para Arese, foi aqui que, tendo como centro o Museo Alfa Romeo, começaram hoje oficialmente as comemorações dos 110 anos da marca.
É vasto o programa das comemorações, que se prolonga até ao próximo domingo, tendo como pontos altos a reabertura do museu criado em 1976 (e que esteve fechado nos últimos meses, devido à pandemia da covid-19), mas também a apresentação de um novo logo, de uma edição limitada do actual Giulia GTA e o lançamento de uma série de vídeos, sob o título “Tour de 110 Anos”, que ajudam a conhecer a história da marca transalpina.
No que diz respeito ao museu propriamente dito, com cerca de 150 automóveis em exposição, contando a história da marca, nas suas vertentes técnica e desportiva, destaque para a mostra temporária “Alfa Romeo in divisa”, dedicada aos modelos da marca utilizados pelos Carabinieri.
Em pouco mais de um minuto, percorra através do vídeo os 110 anos da Alfa Romeo:

110 anos Alfa Romeo: encontro com a História 110 anos Alfa Romeo: encontro com a História Reviewed by Auto Vintage on 24.6.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.