"Ford v. Ferrari" na corrida aos Oscars



Película está nomeada para Melhor Filme e em mais três categorias.


O filme "Ford v. Ferrari" (em Portugal com o título "LeMans 66") é um dos nove nomeados para o Oscar de Melhor Filme. A película dirigida por James Mangold é ainda candidata às estatuetas douradas das categorias de Edição, Mistura de Som e Edição de Som.
Tendo recolhido até ao momento 58 nomeações e 17 vitórias em prémios cinematográficos um pouco por todo o mundo, a história da entrada da Ford nas 24 Horas de Le Mans, centrada nas personagens de Carroll Shelby (Matt Damon) e Ken Miles (Christian Bale) para além de um êxito de bilheteira  – arrecadados mais 210 milhões de dólares, para um investimento de 97 milhões – tem-se mostrado, também, muito apreciado pela crítica.
Particularmente destacado nesta área tem estado Christian Bale, que no filme dá corpo a Ken Miles. Esteve nomeado para Melhor Actor nos Globos de Ouro e nos Screen Actors Guild Awards e venceu nos Satellite Awards.

A título de curiosidade registe-se que no filme participa (como um dos mecânicos de boxes da Ferrari) o actor português Alfredo Tavares, natural de Aveiro, que desde 2018 está a trabalhar em Hollywood.
"Ford v. Ferrari" na corrida aos Oscars "Ford v. Ferrari" na corrida aos Oscars Reviewed by Auto Vintage on 14.1.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.