Sinais do Brexit ou mais do que isso?



70% do catálogo do The Bond Street Sale ficou por vender.


No vasto calendário de compras de Natal em Londres nunca falta o leilão que a Bonhams realiza na sua sede. The Bond Street Sale é um marco desta época… que este ano esteve longe de correr bem. Sinais do Brexit ou mais do que isso?
É certo que o Aston Martin DB4 GT "Lightweight", de 1961, que era a vedeta do leilão, foi vendido. Mas, mesmo ele, ficou distante dos 3,5 milhões de euros que a leiloeira esperava (acabou comprado por €2.811.330).
Todavia, o dado mais importante a reter é o facto de apenas se terem vendido 11 automóveis de um total de 36, ficando sem comprador modelos como o Porsche 911 Carrera Lightweight, de 1973, da colecção do músico Jay Kay, ou o Alfa Romeo 6C 1850, de 1929, modelos que se estimava poderem ultrapassar o milhão de euros.
Aliás, no total, o leilão "apenas" movimentou seis milhões de euros.

Apesar do cenário particular do Brexit, face à repetição de notícias de leilões mal sucedidos (em várias latitudes), será este um episódio ou uma tendência?
Sinais do Brexit ou mais do que isso? Sinais do Brexit ou mais do que isso? Reviewed by Auto Vintage on 9.12.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.