Rota das Vindimas: o tradicional e o novo



Prova estará na estrada daqui a um mês.


De hoje a um mês (a 13 e 14 de Setembro) estará na estrada a Rota das Vindimas de 2019. Um edição que mantém os traços mais atractivos das anteriores e que, simultaneamente, se encontra cheia de novidades.
Começando pelo que se repete, a Rota das Vindimas continuará a ter, como acontece desde 2017, partida de Vila Nova de Gaia, de onde os participantes seguirão até Lamego, onde os aguarda, como em 2018, o Lamego Hotel & Life (****).
No segundo dia do rali, por entre as paisagens únicas do Douro Vinhateiro, serão percorridos cerca de 150 quilómetros, entrecortados com a paragem "obrigatória" para almoço no restaurante do chef Thomas Egger, a quem, no início deste ano, foi atribuído em Espanha o prémio "Plato de Oro".
Aliás, os bons vinhos e a boa gastronomia serão, como habitualmente, um dos pontos fortes deste fim-de-semana, tão do agrado dos que todos os anos repetem a sua participação.
Do lado das novidades, destacando-se o facto de mais de metade do percurso ser diferente das edições anteriores, regista-se que das 19 provas de regularidade previstas 16 serão inéditas, sendo que apenas uma delas foi disputada no ano passado.
Locais diferentes para visitar, para os que optam pela participação turística, e, para todos, uma inédita paragem em São João da Pesqueira, com visita ao interessante Museu do Vinho.

Tudo isto a um mês de distância, sendo que, de acordo com o Regulamento da prova (em devido tempo entregue à Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting), para os interessados em participar não resta muito tempo: a inscrições encerram a 6 de Setembro.
Rota das Vindimas: o tradicional e o novo Rota das Vindimas: o tradicional e o novo Reviewed by Auto Vintage on 14.8.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.