FCA certifica Fulvia "especial"




Biasion levou o seu "Safari" à inspecção.

Miki Biasion, o campeão do Mundo de Ralis de 1988 e 1989, foi o único italiano a vencer o Safari. Não correu com os Lancia Fulvia, mas foi a vê-los que se apaixonou pelos Ralis. Daí até à compra de um Fulvia Safari foi um passo.
Ainda há dias, a propósito da Scuderia Lancia Portugal, falámos aqui das certificações que estão a ser feitas pela FCA Heritage, o departamento de Clássicos do Grupo Fiat.
Agora foi a própria FCA que divulgou um interessante vídeo que promove esse serviço, mostrando um "cliente" muito especial: Miki Biasion.
O antigo campeão do Mundo, que no vídeo nos delicia com a sua arte de guiar o pequeno Fulvia Coupe 1.3, explica que ainda era muito jovem quando viu na sua terra natal, Bassano del Grappa, Sandro Munari a guiar o Fulvia de ralis. Veio daí a sua paixão pelos ralis.
Depois, como se sabe, Biasion veio a tornar-se piloto oficial da Lancia e, ao volante dos Delta, chegou a dois títulos mundiais, vencendo em quase todas as latitudes, incluindo no Quénia, no mítico Safari.
Juntando as três vertentes – a memória mais antiga, o amor pela Lancia e a vitória no Safari – Biasion acabou por comprar um Fulvia Safari, de 1976, ou seja, um dos últimos modelos a serem produzidos.
O Fulvia Safari foi uma das duas séries limitadas (a outra foi o Monte Carlo) que a Lancia produziu para celebrar os seus êxitos, sendo um Coupe 1.3 da terceira série, diferente dos "normais" apenas em aspectos estéticos.




FCA certifica Fulvia "especial" FCA certifica Fulvia "especial" Reviewed by Auto Vintage on 2.10.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.