Tour Auto 2017



É mesmo "à grande e à francesa"


A edição de 2017 do Tour Auto continua a percorrer as estradas de França, agora em direcção a Sudoeste, para terminar, no sábado, em Biarritz. Os número da prova são impressionantes. É, mesmo, o que se pode dizer "à grande e à francesa".
Os números não ilustram por vezes a qualidade – que não falta em mais uma edição da prova organizada pela Peter Auto –, mas podem servir para dar uma imagem da grandiosidade do evento.
Assim, segundo a organização, para percorrer os 2.500 quilómetros de prova apresentaram-se 242 automóveis, acompanhados de cerca de 100 veículos de assistência e oito dezenas de automóveis da organização. Esta é composta por 140 pessoas, no somatório de 80 comissários da parte desportiva e 60 do staff.
Por dia são servidas mais de 1.700 refeições, também para os cerca de 250 jornalistas que acompanham o evento.
Isto numa mescla internacional, que congrega cidadãos de 21 países (apenas um inscrito português, José Da Rocha, que alinha na Regularidade, num Jaguar MK II 3,8 de 1964), maioritariamente (60%) de França, mas também da Grã-Bretanha, Alemanha, Suíça, Argentina e Estados Unidos.

Na estrada ou nos quatro circuitos utilizados, a organização calcula que cerca de 100 mil pessoas tomem contacto com o evento, onde poderão ser vistas raridades como as máquinas francesas concebidas para o Tour Auto de outros tempos – como os BSH, os CG ou os DB, mas também os Panhard, Ligier ou Gordini – e automóveis que marcaram a história do automóvel, como os Ford GT 40, os Shelby Cobra e os Jaguar E-Type, para não falar na quase totalidade da gama Porsche, de veículo fabricados entre 1951 e 1973, os que são admitidos regulamentarmente na prova.

Foto: Peter Auto
Tour Auto 2017 Tour Auto 2017 Reviewed by Auto Vintage on 27.4.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.