CSS Group estreia no Estoril



O antigo Troféu Classic Super Stock está de regresso.

Depois de uma mudança de conceito e imagem, focando-se mais nos antigos Grupo 1 e na componente histórica, o CSS Group começa este fim-de-semana no Estoril, com uma lista de inscritos muito interessante, composto por 33 equipas inscritas, que prometem muita animação entre todo o pelotão, assegurando um melhor espectáculo para o público.
O CSS é uma competição de Clássicos, com regras dos antigos grupo 1 mas com algumas liberdades técnicas, de forma a conseguir-se controlar os custos ao máximo e assim a FPAK autorizou que o nome oficial fosse “CSS Group 1B e 3B”.
Nesta primeira prova, destaque para a participação de 17 equipas de carros com baixas cilindradas, cada um lutando pela sua classe dentro de um orçamento razoável e que permite que muitos entusiastas possam assim passar de espectadores a pilotos; aliás não será de estranhar que oito pilotos irão fazer no Estoril a sua primeira prova de circuito. 
Claro que nas classes com maior cilindrada, os potentes Ford Capri, os carismáticos Ford Escort e os bonitos Jaguar XJS irão dominar os lugares da frente. 
Para Diogo Ferrão, responsável da Race Ready, entidade organizadora da competição, o CSS prepara-se para uma nova fase. “A Race Ready modificou o conceito do CSS para 2017. Tornou-se mais uma prova de Clássicos, identificando-se não só com a história dos antigos grupo 1, mas também com a “Sportmanship” que se pretende criar, juntando este ao espírito “Club Racing” que já existia", afirmou.

Com duas corridas programadas para o fim-de-semana, a primeira terá lugar amanhã, entre as 16:50 e as 17:10, e a segunda no domingo, a partir das 11:10.

Foto: Race Ready/AM Paquete
CSS Group estreia no Estoril CSS Group estreia no Estoril Reviewed by Auto Vintage on 28.4.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.